Tigre sobe para o 15º lugar, com 12 pontos, fora da zona de rebaixamento

Tigre sobe para o 15º lugar, com 12 pontos, fora da zona de rebaixamento (Foto: Celso da Luz)
O Criciúma enfrentou o Vila Nova-GO na noite desta segunda-feira, dia 9, no estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol do zagueiro Rodrigo no segundo tempo, o Tigre venceu por 1 a 0 e subiu para a 15ª posição na tabela, agora com 12 pontos. Foi a segunda partida seguida do time carvoeira e a primeira em casa com o técnico Eduardo Baptista.
O jogo marcou a estreia do atacante Nicolas com a camisa carvoeira. No entanto, a primeira etapa foi de domínio do time goiano, que teve mais posse de bola e volume de jogo. O Criciúma teve a chance de abrir o placar ainda no primeiro tempo, quando Diego Gonçalves desperdiçou uma cobrança de pênalti aos 47 minutos, parando no goleiro do Vila.
No intervalo, o técnico Eduardo Baptista — que comandou o time pela sexta vez — promoveu a entrada de Jhonata Robert no lugar de Léo Alaba, buscando mais intensidade no meio-campo.
Aos 33 minutos do segundo tempo, o gol da vitória saiu. Após chute errado de Marcinho, a bola sobrou dentro da área e o zagueiro Rodrigo aproveitou para marcar, com o lance sendo confirmado após análise do VAR.
Com o resultado, o Criciúma ganha fôlego na luta contra a parte de baixo da tabela e já pensa no próximo compromisso: no domingo, dia 15, às 20h30, o Tigre recebe o Amazonas novamente no Heriberto Hülse, buscando embalar de vez na competição.