Geral

Com mais 17 casos de Covid-19 registrados, Capivari de Baixo chega ao total de 505 infectados

O município contabiliza 438 curas clínicas e três óbitos.

Divulgação

O novo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo registrou mais 17 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, portanto o município soma agora, 505 casos confirmados da doença. Destes 438 recuperados, 42 em investigação e 1743 descartados.

O boletim também aponta que 67 infectados estão em recuperação e 233 pacientes são monitorados. O município já registrou três óbitos em decorrência da doença. O aumento de casos nos últimos dias, fez com que a ocupação dos leitos nos hospitais de Tubarão e região aumentasse de forma considerável.

A secretária de Saúde de Capivari de Baixo, Adriana Rufino, reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Número de infectados pelo novo coronavírus no mundo supera 7 milhões

Dois terços estão concentrados na Europa e nos EUA

Saúde atualiza para 200 os casos de infectados por coronavírus no país

Levantamento aponta para 1.917 pessoas monitoradas nos estados e DF

Covid-19: mortes somam 359 e infectados são 9 mil no Brasil

De quinta-feira (2) até esta sexta-feira (3), foram registrados 1.146 pacientes infectados.

Criciúma: estimativa de 17 mil infectados e baixo índice de internações por Covid-19

Segunda etapa de pesquisa pioneira feita aleatoriamente com moradores apontou 8% de infectados.