Educação

Com mercado em expansão, curso de Engenharia de Software é lançado pela UniSatc

Curso é inédito no Sul do Estado e promete uma inserção rápida de acadêmicos no mercado de trabalho

Divulgação

Um mercado em expansão e uma graduação ao alcance de todos e com uma inserção rápida na indústria. É assim que chega o curso de Engenharia de Software no Centro Universitário UniSatc. O curso, inédito no Sul do Estado, terá o papel de abastecer o mercado de trabalho da região, que já está em busca desse profissional.

Entre os principais diferenciais do curso estão a inovação e a matriz curricular voltada para que o acadêmico possa estar em uma empresa da área o quanto antes. “O curso foi montado com base nas necessidades do mercado, onde pegamos o processo de desenvolvimento de software e preparamos de duas a quatro disciplinas para cada etapa macro considerando levantamento de requisitos. Arquitetura de Software, Codificação, Qualidade e Testes, Design e DevOps, por exemplo, são disciplinas que refletem o processo produtivo de software”, explica o coordenador adjunto do curso, Anderson Farias.

A parte prática é um diferencial muito destacado nos cursos da UniSatc e com o novo curso não é diferente. Sendo o único presencial de Engenharia de Software entre as duas capitais do Sul, a inovação vem naturalmente. Um grande “plus” para as empresas, que procuram um profissional completo.

“O curso é inovador na nossa região e essa é a área que mais cresce desde muito tempo. A que tem a maior quantidade de oportunidades e com maior valorização”, afirma Farias.

Certificações extras = profissional mais completo

Aliando a teoria e a prática, o curso de Engenharia de Software vai deixar o acadêmico ainda mais preparado para os desafios do mercado. Por isso, ao fim de cada ciclo do curso, uma certificação é conquistada pelo aluno.

“O curso vai preparar o aluno para atuar em qualquer uma das etapas do processo de desenvolvimento de software. Que ainda serão atendidas com um certificado de conclusão ao final de cada ciclo, tendo o aluno cursado as disciplinas de cada trilha de conhecimento. Com isso, o aluno chegará mais preparado no mercado, tanto em termos de base teórica, quanto técnica e até com os certificados de comprovação das competências adquiridas”, ressalta o coordenador adjunto do curso.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações