Geral

Com o olhar para a Pesquisa e Desenvolvimento, Satc visita a Cooperja

Direção da Satc visitou a unidade JM II da Cooperja, em Jacinto Machado, onde conheceu todo o processo da fabricação

Foto: SATC

Estreitar laços com a indústria e explorar os potenciais regionais é um dos pilares da Satc. Com o objetivo de aproximar ainda mais do agronegócio, o reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira, junto do coordenador de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e consultorias do CT Satc, Anderson Spacek, visitaram a unidade JM II da Cooperja, em Jacinto Machado, onde puderam conhecer todo o processo da fabricação do arroz.

“É uma empresa importante para nós. Uma das principais empresas de agro aqui da nossa região Sul. Temos várias possibilidades de interação, especialmente no campo da pesquisa, que é uma coisa que temos projetos que interessam ao setor. E nos interessa desenvolver em parceria”, explica o reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira.

O Centro Tecnológico Satc tem, cada vez mais, construído uma relação com a indústria regional através do seu ecossistema de inovação. A Satc começou 2024 com 24 empresas parceiras, mas o número pode aumentar no decorrer do ano. Isso porque são várias as áreas de pesquisas que as empresas podem se engajar.

“A gente espera estreitar cada vez mais os laços com a Cooperja para poder seguirmos adiante também nesses projetos que beneficiam todo o segmento empresarial aqui do sul de Santa Catarina”, reitera o reitor.

Notícias Relacionadas

Resultado da Mega-Sena 2715 de hoje 20/04: confira os números sorteados

Prêmio de R$ 100 milhões em disputa na Mega-Sena; veja se você ganhou

Homem é preso por comprar fios de energia furtados

Homem é encontrado morto em casa abandonada em Araranguá

SC amanhece ‘congelante’ pelo 3º dia consecutivo e paisagens ficam totalmente brancas

Paisagens da Serra ficam congelantes e atraem a curiosidade de moradores e turistas