A AGO busca garantir a transparência e a governança democrática da cooperativa, permitindo que os associados participem ativamente das decisões estratégicas.

Foto – Sul in Foco
Com representativa participação dos associados, a Coopercocal realizou a Assembleia Geral Ordinária 2025 na noite desta sexta-feira, dia 21, na sede recreativa da cooperativa. O encontro teve como objetivo apresentar a prestação de contas do exercício de 2024, discutir e aprovar a destinação das sobras, definir investimentos para o próximo ano e eleger os novos membros do Conselho Fiscal.
Entre as autoridades presentes, estavam o presidente da Federação das Cooperativas de Energia de Santa Catarina (FECOERUSC), Edson Flores da Cunha, e a deputada federal Geovania de Sá. Durante a solenidade, o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha, destacou a importância da participação dos associados e agradeceu o interesse de todos em contribuir para as decisões da cooperativa. Ao fim do evento, jantar, refrigerante e água foram servidos entre os presentes.
Reconhecimento no setor elétrico
Na oportunidade, Belha também celebrou a conquista da Coopercocal no Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (Iasc) 2024. Pela sétima vez, a cooperativa ficou entre as três melhores do Brasil na categoria de permissionárias acima de 10 mil unidades consumidoras, consolidando seu compromisso com a qualidade no fornecimento de energia. O resultado oficial será divulgado no dia 19 de março, em cerimônia realizada em Brasília.
“Esse reconhecimento é fruto do trabalho de toda a nossa equipe, da diretoria, do conselho e de cada colaborador que se dedica diariamente para oferecer um serviço de excelência aos nossos associados. Nosso compromisso é seguir inovando, investindo e melhorando cada vez mais o atendimento e a infraestrutura da Coopercocal. Nosso trabalho é pautado pela dedicação às necessidades dos consumidores e pela busca constante pela excelência”, enfatizou o presidente.
Deliberações, aprovações e eleição
Na Ordem do Dia, diferentes pautas foram colocadas em votação e aprovadas pelos associados. A primeira delas foi a prestação de contas do Conselho de Administração, acompanhada do parecer do Conselho Fiscal e da auditoria independente, referente ao exercício de 2024.





