Geral

Com prazos processuais suspensos até 20 de janeiro, PJSC retoma atividades em 2021

Também haverá publicação regular de acórdãos, sentenças, decisões, editais de intimação, notas de expediente e outras matérias de caráter judicial no Diário da Justiça Eletrônico

Divulgação

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com o fim do recesso forense 2020/2021, retomou as atividades nesta quinta-feira (7/1). Apesar disso, os prazos processuais permanecem suspensos – no Tribunal de Justiça e nas 111 comarcas – até o próximo dia 20 de jan​eiro.

Segundo o diretor da Diretoria-Geral Judiciária (DGJ), Maurício Walendowsky Sprícigo, em geral não ocorrerão audiências e sessões de julgamento até o dia 20 de janeiro, excetuadas as audiências de custódia e as audiências e sessões de julgamento em que haja réu preso, nos termos do art. 3º da Resolução TJ n. 18/2020. As exceções ainda incluem os atos processuais dos casos previstos nos artigos 214 e 215 do Código de Processo Civil (tutelas de urgência, procedimentos de jurisdição voluntária necessários à conservação de direitos, ações de alimentos, nomeação e remoção de tutores e curadores, etc), explicou o dirigente.

Também haverá publicação regular de acórdãos, sentenças, decisões, editais de intimação, notas de expediente e outras matérias de caráter judicial no Diário da Justiça Eletrônico, observada a suspensão de prazos. Ainda, a resolução prevê que os advogados, promotores, procuradores e defensores públicos que tiverem vista dos processos nas comarcas e no Tribunal de Justiça, bem como retirarem os autos em carga ou obtiverem as cópias que entenderem necessárias, serão considerados intimados de todos os atos até então realizados.

Diante dos critérios apontados, as primeiras sessões de julgamento do Judiciário catarinense, inauguradas pela 1ª e pela 3ª Câmaras de Direito Criminal, acontecem na próxima semana, no d​ia 12/1.

Notícias Relacionadas

Caminhão é destruído por incêndio na BR-101 em Laguna; VEJA O VÍDEO

Caso aconteceu na tarde desta sexta-feira (24)

Feira CasaPronta: tendências para criar a melhor versão do seu lar

Evento reunirá em Criciúma, todas as novidades dos setores da construção, decoração e mobiliário

Escola de Teatro Jônatas João celebra 2 anos em noite especial

A escola também foi contemplada com a Lei do Incentivo do Governo Federal para o ano de 2022, recurso que vai ser primordial para ampliação dos atendimentos e estrutura da instituição

Lei proíbe que condomínios de SC imponham locais para entradas de pets

Regras foram publicadas no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (23)