Geral

Com prazos processuais suspensos até 20 de janeiro, PJSC retoma atividades em 2021

Também haverá publicação regular de acórdãos, sentenças, decisões, editais de intimação, notas de expediente e outras matérias de caráter judicial no Diário da Justiça Eletrônico

Divulgação

O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC), com o fim do recesso forense 2020/2021, retomou as atividades nesta quinta-feira (7/1). Apesar disso, os prazos processuais permanecem suspensos – no Tribunal de Justiça e nas 111 comarcas – até o próximo dia 20 de jan​eiro.

Segundo o diretor da Diretoria-Geral Judiciária (DGJ), Maurício Walendowsky Sprícigo, em geral não ocorrerão audiências e sessões de julgamento até o dia 20 de janeiro, excetuadas as audiências de custódia e as audiências e sessões de julgamento em que haja réu preso, nos termos do art. 3º da Resolução TJ n. 18/2020. As exceções ainda incluem os atos processuais dos casos previstos nos artigos 214 e 215 do Código de Processo Civil (tutelas de urgência, procedimentos de jurisdição voluntária necessários à conservação de direitos, ações de alimentos, nomeação e remoção de tutores e curadores, etc), explicou o dirigente.

Também haverá publicação regular de acórdãos, sentenças, decisões, editais de intimação, notas de expediente e outras matérias de caráter judicial no Diário da Justiça Eletrônico, observada a suspensão de prazos. Ainda, a resolução prevê que os advogados, promotores, procuradores e defensores públicos que tiverem vista dos processos nas comarcas e no Tribunal de Justiça, bem como retirarem os autos em carga ou obtiverem as cópias que entenderem necessárias, serão considerados intimados de todos os atos até então realizados.

Diante dos critérios apontados, as primeiras sessões de julgamento do Judiciário catarinense, inauguradas pela 1ª e pela 3ª Câmaras de Direito Criminal, acontecem na próxima semana, no d​ia 12/1.

Notícias Relacionadas

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Arteris se manifesta sobre acidente na BR-101 que matou caminhoneiro

Caminhoneiro Jaci Laranjeira Nunes, de 55 anos, morreu no gravíssimo acidente.

Pfizer deve produzir 4 bilhões de doses de vacina contra covid em 2022

Empresa espera fabricar 3 bilhões de doses em 2021, diz Albert Bourla.

Carlos Moisés exonera 82 nomes do governo de Daniela Reinehr

No total, há gestores do primeiro, segundo e terceiro escalão do governo.