Feira será realizada entre os dias 10 e 13 de julho, em Braço do Norte, apresentando as principais tendências e soluções para o campo.

Foto: Divulgação
Referência em tecnologia e geração de oportunidades, a Feagro reforçará seu protagonismo no agronegócio catarinense em mais uma edição. Com o tema “O Elo entre o Agro e o Produtor” e expectativa de receber por volta de 60 mil visitantes e mais de 150 expositores, o evento será realizado de 10 a 13 de julho, no Parque de Exposições Huberto Oenning, em Braço do Norte, em uma estrutura de aproximadamente 200 mil m² e amplo espaço de estacionamento.
A escolha da data não é em vão. O evento ocorrerá em um momento estratégico para o setor: logo após o lançamento do Plano Safra 2025. Isso reforça ainda mais a preocupação da feira com o desenvolvimento ao facilitar o acesso dos produtores rurais a maquinários, genética, soluções sustentáveis e tendências que impactam diretamente o desempenho nas propriedades.
O evento serve como um elo entre produtores, empresas, cooperativas, startups, universidades e órgãos públicos. “Nosso objetivo é aproximar os produtores da nossa região às novas tecnologias e maquinários na área do agronegócio. É na Feagro que eles conseguem conhecer os produtos e serviços e negociar para as suas próximas plantações ou criações”, destaca Paula Cordini Fernandes Wiggers, representante da feira.
Em 2024, a feira movimentou aproximadamente R$ 50 milhões em negócios durante os quatro dias de realização. Entretanto, além das oportunidades de negócios e networking, o evento contará com mais de 400 animais expostos e uma programação pensada para proporcionar momentos de lazer para toda a família. “A Feagro não é feita apenas de expositores do agro. Teremos expositores de orquídeas, semijoias, mais de 20 opções de gastronomia, estandes com doces e chocolates, mini fazenda com pônei disponível para passeio, parque de diversões, dois dias de bailes e muito mais”, enumera Paula.