Esporte

Com recorde, imbitubense Jorginho brilha no Campeonato Inglês

Volante de 26 anos é um dos destaques do Chelsea, que lidera a Premier League

Foto: Divulgação

Quinto colocado no Campeonato Inglês da última temporada, o Chelsea voltou a brigar pelo topo da tabela da competição. E muito do bom momento dos Blues se deve a um imbitubense. Contratado por cerca de 57 milhões de euros (R$ 245 milhões), Jorginho rapidamente ganhou destaque em um time recheado de craques. E já quebrou até recorde na terra da rainha.

Contra o West Ham, ele teve 191 ações com bola. Mais que qualquer outro jogador na competição e 87 ações a mais do que qualquer outro atleta em campo em campo.

“Fiquei muito alegre. Todo tipo de recorde te traz alegria. E para mim não é diferente. Mas não é só graças a mim. É graças ao trabalho de toda a equipe, do treinador. É só uma consequência do trabalho”, afirmou em entrevista à ESPN. Mesmo assim, ele nega ser o maestro do meio-campo azul. “Sou só uma peça a mais no quebra cabeça. Que tento ajudar da melhor maneira possível para assim o meu time jogar bem”, completa o imbitubense.

Desde que chegou ao Chelsea, no meio de julho, Jorginho é incontestável. Peça chave do esquema de Maurizio Sarri, foi pedido pessoal do treinador que fez questão de seguir contando com o volante, como contava no Napoli.

A moral do jogador de 26 anos está tão alta que ele chegou a rejeitar uma proposta de Pep Guardiola para jogar no Manchester City.

“Tem muitas coisas por trás de uma negociação e acredito que a chegada do treinador também tenha influenciado muito. E o nome Chelsea, o clube, são muitos grandes. Tudo isso pesou nesta decisão”, destaca.

Emoção da mãe viraliza

Nascido e criado em Imbituba, Jorginho iniciou no futebol após ser selecionado por empresários italianos em um projeto em Guabiruba, no Vale do Itajaí. Rumou à Itália com 15 anos, onde passou por Hellas Verona, Sambonifacese e Napoli. No último time ele brilhou, foi chamado para defender a seleção italiana e vendido para a Inglaterra.

Pouco após ser confirmado como jogador do Chelsea, um vídeo da mãe de Jorginho viralizou nas redes sociais. Dona Maria Tereza Freitas se emocionou ao ver a camisa com o nome do filho na loja do clube, em Londres. E não foi só ela que se emocionou com a cena.

“Foi algo fantástico, que eu nunca vou esquecer. Às vezes eu ainda olho o vídeo e não vou cansar de ver aquele vídeo. Para ela, a chegada ao Chelsea foi algo surreal. E para mim também. Pois quando eu era criança, quem iria imaginar que eu poderia chegar tão longe? Quando ela viu a minha camisa, que era a única virada, pensou em tudo que a nossa família passou para chegar até aqui. E foi maravilhoso ver ela transbordar aquela emoção”, revela.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Morre Soares, aos 54 anos, campeão da Copa do Brasil pelo Tigre

Lauromüllense é convocado para seleção brasileira de futsal

Evandro Borges está há 4 anos jogando no time de futsal de Tubarão. O atleta entrou no Anjos do Futsal com 10 anos treinando em Forquilhinha até os 15 anos.

Jogador de futsal bate a cabeça em treino e morre após uma semana no hospital

José Diego Gomes do Santos (Dieguinho), 25 anos, sofreu acidente sozinho durante um treinamento

Imbitubense é contratado pelo Chelsea