Esporte

Com time apático, Tigre leva goleada no Majestoso

Foi a primeira derrota do Tigre em casa pela série B deste ano

Foto: Rodrigo Medeiros/A Tribuna

Foto: Rodrigo Medeiros/A Tribuna

Era uma tarde ensolarada, a torcida compareceu em massa e a esperança era de um grande jogo por parte do Criciúma, mas a decepção foi grande para os quase 10 mil torcedores que foram ao Majestoso. O primeiro tempo foi abaixo do que o Criciúma mostrou em todo o campeonato. O Tigre tomou dois gols novamente em erros de marcação e poucas chances de ataque foram criadas.

No segundo tempo o Criciúma foi para cima, mas novamente erros da zaga o time levou mais. Para pior uma arbitragem tão abaixo do nível que chegou a levantar suspeitas. Além de cartões inexistentes o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima expulsou o atacante Lucca em uma falta clara que o juiz entendeu como simulação.

Foi um fim de feriado desastroso para o torcedor, em um jogo medíocre o time perdeu a invencibilidade em casa com uma goleada, ficou mais um ponto atrás do Vitória e com a goleada já são 39 gols tomados, a zaga só não é mais vazada que a dos times do rebaixamento.

O jogo

1º Tempo

Aos nove minutos a primeira chance do jogo e ela veio por parte do América. Em uma boa descida pela direita, Boiadeiro cruzou e Alessandro na cara do gol chutou para fora. Aos 14 minutos em um escanteio quase o gol do América, Agenor cabeceou firme e Michel Alves fez uma linda defesa. Aos 15 a resposta do Tigre veio em um contra-ataque, Ezequiel tocou para Rodrigo Tiuí, ele chutou, mas a bola desviou no zagueiro e ficou para o goleiro. Aos 25 minutos o América abriu o placar. Após escanteio cobrado errado os visitantes puxaram contra-ataque e em um lançamento Alessandro ficou cara a cara com Michel Alves, o atacante chutou rasteiro no canto direito do goleiro e abriu o placar. 1 a 0.

Aos 30 minutos Lucca bateu falta na entrada da área com perigo, a bola passou raspando a trave. Aos 32 novamente Lucca, ele recebeu na entrada e bateu de esquerda a bola passou por cima do travessão. O Tricolor foi para cima e em uma bela jogada de Rodrigo Tiuí a bola sobrou para Lucca que bateu forte ao lado do gol. Aos 38 minutos mais uma vez o Criciúma tomou gol de escanteio, a zaga ficou só olhando e Alessandro de novo botou para dentro. 2 a 0 e fim do primeiro tempo.

2º Tempo

O Criciúma foi para cima e tentou diminuir o placar, mas muita correria e pouca efetividade. Aos 14 minutos veio o balde de água fria. Após um chute de Fábio Júnior o goleiro Michel Alves defendeu e quando ia se levantando deixou a bola escapar e de mansinho ela entrou no gol. 3 a 0. Aos 18 minutos como se não bastasse estar perdendo o juiz ainda ajudou a situação piorar. Lucca foi claramente derrubado pelo zagueiro na entrada da área, o juiz deu simulação e expulsou o atacante. Aos 25 minutos a goleada, mais uma vez Alessandro apareceu sozinho em uma falha do zagueiro Matheus e marcou o seu terceiro na partida. 4 a 0. Fim de jogo e goleada em pleno HH.

Ficha técnica: Criciúma x América-MG

Local: Estádio Heriberto Hülse (SC)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Rafael da Silva Alves.
Horário: 16h
Cartões amarelos: Lucca, Elias (Criciúma), Pará (América-MG)
Cartão Vermelho: Lucca
Gols: Alessandro (25` 38` 1ºT 25`2ºT) Michel Alves (contra) 16`2ºT
Público: 9.987
Renda: 113.475,00

Criciúma: Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira, Elias, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Rodrigo Tiuí.

América-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Agenor, Dudu e Leandro Ferreira e Geovanni; Alessandro e Fábio Júnior

A Tribuna