Saúde

Com todos os cuidados, Agentes Comunitárias de Saúde voltam a fazer visitas em Morro da Fumaça

As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

Os fumacenses voltaram a receber as Agentes Comunitárias de Saúde nesta semana respeitando todas as medidas de segurança com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

A Secretaria do Sistema de Saúde repassou uma série de recomendações para a realização do trabalho, entre eles, a de não proceder às atividades dentro da residência. A visita estará limitada apenas à área externa dos imóveis; priorizar visita aos pacientes de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doença cardíaca, doença renal crônica, asma, DPOC, imunossuprimidos, entre outras; acompanhar gestantes, crianças; puérperas; manter distanciamento de no mínimo 1,5 metro e não havendo possibilidade de distanciamento, utilizar máscara cirúrgica; higienizar as mãos com álcool gel; nos casos de visita às pessoas com suspeitas de Covid-19, sempre utilizar máscara cirúrgica e garantir uso de EPI apropriado; não recolher assinatura no momento da visita.

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade