Saúde

Com todos os cuidados, Agentes Comunitárias de Saúde voltam a fazer visitas em Morro da Fumaça

As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

Os fumacenses voltaram a receber as Agentes Comunitárias de Saúde nesta semana respeitando todas as medidas de segurança com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

A Secretaria do Sistema de Saúde repassou uma série de recomendações para a realização do trabalho, entre eles, a de não proceder às atividades dentro da residência. A visita estará limitada apenas à área externa dos imóveis; priorizar visita aos pacientes de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doença cardíaca, doença renal crônica, asma, DPOC, imunossuprimidos, entre outras; acompanhar gestantes, crianças; puérperas; manter distanciamento de no mínimo 1,5 metro e não havendo possibilidade de distanciamento, utilizar máscara cirúrgica; higienizar as mãos com álcool gel; nos casos de visita às pessoas com suspeitas de Covid-19, sempre utilizar máscara cirúrgica e garantir uso de EPI apropriado; não recolher assinatura no momento da visita.

Notícias Relacionadas

Comitiva do Sul visita obras da Serra da Rocinha

A estimativa é de que sejam necessários R$ 41 milhões para a finalização, sendo que R$ 15 milhões devem ser assegurados pelo Ministério da Infraestrutura.

Presidente da ADEPOL-SC esclarece sobre movimento “Segurança em Alerta”

Movimento visa sensibilização do Executivo Estadual a respeito da reforma da previdência estadual e teve a adesão em toda SC.

Incêndio atinge indústria de alimentos em Içara

Ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, dia 24, no bairro São José.

Colégio Satc conquista 1º, 2º e 3º lugares no Desafio Nacional Acadêmico

Escola é a primeira do Sul a conquistar a primeira colocação nacional