Saúde

Com todos os cuidados, Agentes Comunitárias de Saúde voltam a fazer visitas em Morro da Fumaça

As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

Os fumacenses voltaram a receber as Agentes Comunitárias de Saúde nesta semana respeitando todas as medidas de segurança com relação à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). As visitas podem ser retomadas porque a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), saiu do nível gravíssimo na Matriz de Risco divulgada pelo Governo do Estado.

A Secretaria do Sistema de Saúde repassou uma série de recomendações para a realização do trabalho, entre eles, a de não proceder às atividades dentro da residência. A visita estará limitada apenas à área externa dos imóveis; priorizar visita aos pacientes de risco – pessoas com 60 anos ou mais ou com doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, doença cardíaca, doença renal crônica, asma, DPOC, imunossuprimidos, entre outras; acompanhar gestantes, crianças; puérperas; manter distanciamento de no mínimo 1,5 metro e não havendo possibilidade de distanciamento, utilizar máscara cirúrgica; higienizar as mãos com álcool gel; nos casos de visita às pessoas com suspeitas de Covid-19, sempre utilizar máscara cirúrgica e garantir uso de EPI apropriado; não recolher assinatura no momento da visita.

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento