Educação

Com vagas limitadas, colégio militar de SC abre processo seletivo para 2022

A rede de ensino Feliciano Nunes Pires dará início às inscrições nesta quarta-feira (13), destinando 60 vagas para os cinco colégios da instituição no Estado

Divulgação

Nesta segunda-feira (11) foi anunciado que serão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso de alunos no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires no ano letivo de 2022 em Santa Catarina. A informação foi divulgada pela PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).

Os interessados podem inscrever seus filhos entre os dias 13 e 24 de outubro nas unidades escolares de Florianópolis, Lages, Joinville, Blumenau e Laguna. O edital completo do processo seletivo pode ser acessado neste link.

Para realizar a inscrição, os candidatos devem acessar este site e preencher os campos solicitados, além de selecionar a unidade pretendida. Serão destinadas 60 vagas para cada instituição, sendo 30 aos dependentes e 30 ao público geral.

Processo seletivo

Ao todo, serão 300 vagas distribuídas nas redes de colégios aos alunos do sexto ano. As vagas serão destinadas 50% para dependentes de Militares Estaduais do Estado de Santa Catarina e 50% para o público em geral, seguindo a Lei Complementar n.º 731 de 21 de dezembro de 2018.

Caso as vagas destinadas aos dependentes de Militares Estaduais de Santa Catarina não sejam preenchidas por falta de candidatos inscritos, elas serão disponibilizadas para o público em geral. O inverso acontece também se as vagas gerais não forem totalmente preenchidas.

Já se o número de inscritos for maior ao número de vagas disponibilizadas tanto para o público geral quanto para os dependentes, será realizado um sorteio classificatório, aberto ao público, para definir os estudantes. O sorteio acontecerá no dia 9 de novembro, às 9h30, se necessário.

Assim, o resultado final da disposição de vagas será liberado no dia 10 de novembro, e as inscrições iniciam no dia 6 de dezembro, da 8h às 14h, conforme apresentação de documentos exigidos no edital. A falta de um documento implicará na perda da vaga.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.