Esporte

Com vitória dramática, Tubarão Futsal chega a segunda colocação na Liga Nacional

Equipe do Sul de SC venceu o Campo de Mourão (PR) fora de casa e chegou a ter dois atletas expulsos durante a partida nesta segunda-feira (19).

Divulgação

Com uma vitória dramática, nesta segunda-feira (19), o Tubarão Futsal alcançou o líder do grupo C da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe do Sul de SC venceu o Campo de Mourão (PR), fora de casa pelo placar de 1 a 0. A equipe teve dois jogadores expulsos e contou com grande atuação do goleiro Gustavo, que sentiu uma contusão muscular, para segurar a vitória.

Com o resultado, o Tubarão Futsal chega a 19 pontos, mesma pontuação do Foz Cataratas (PR), primeiro colocado da chave. A equipe paranaense segue líder devido ao saldo de gols.

Tubarão surpreende os donos da casa

O Tubarão surpreendeu os donos da casa no primeiro tempo, pressionando o adversário desde o início. A equipe abriu o placar logo aos três minutos, com gol de Jean Gaúcho, o primeiro dele na LNF. Contratado depois do início da competição, ele recebeu passe na medida de Pixote pela esquerda e não deu chances para o goleiro Renato.

Já no início do segundo tempo a equipe perdeu Jean Gaúcho, que acabou expulso. Foram dois minutos com um jogador a menos até que a equipe fosse recomposta. O goleiro Gustavo deixou a quadra com uma contusão muscular, mas precisou voltar e jogar no sacrifício depois que Marcinho, que havia o substituído, também recebeu o cartão vermelho.

Com belas defesas, Gustavo ajudou a garantir os três pontos. Já que novamente a equipe precisou passar dois minutos com um jogador a menos.

Com muita solidez na defesa, o time comandado pelo treinador Hugo Velloso segurou firme o resultado e garantiu a sexta vitória na principal competição nacional. O ala Marcelinho fez sua estreia nesta difícil vitória no interior do Paraná.

A próxima partida do Tubarão Futsal é contra o Marechal Rondon (PR), em Marechal Cândido Rondon (PR), na próxima segunda-feira (26). Depois serão mais dois jogos na primeira fase: em casa, contra o Pato (PR), no dia 4 de agosto; e em Uberlândia (MG), contra o Praia Clube, no dia 9.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

Decisão em casa: Tubarão Futsal busca classificação para a Liga Nacional

Jogando em casa contra a equipe do Marreco, o Tubarão Futsal busca a virada para chegar nas quartas de final da Liga Nacional.

Jogo do Tubarão Futsal é cancelado por falta de regras sanitárias

A equipe tubaronense teria como adversária o time de Curitibanos.

De volta: Liga Nacional de Futsal inicia neste sábado, com novo formato; Tubarão está entre os cinco catarinenses na disputa

As equipes foram divididas em três grupos regionalizados.

Tubarão Futsal empata fora de casa pela Liga Nacional de Futsal

Com o resultado, o Tubarão segue na terceira posição do grupo C da LNF, com 11 pontos e dois jogos a menos em relação ao líder Umuarama.