Política

Eleições 2018: Comandante Moisés é o novo governador de Santa Catarina

O novo governador aguarda a apuração total das urnas e deverá se pronunciar em seguida, através de uma coletiva à imprensa na capital do Estado

Foto: Pedro Garcia/Diário Catarinense

Carlos Moisés da Silva, conhecido por Comandante Moisés (PSL) está eleito governador do estado de Santa Catarina. Com mais de 70% dos votos válidos, o candidato vence o opositor Gelson Merísio (PSD). Já foram apuradas mais de 80% das urnas pelo Estado.

O novo governador aguarda a apuração total das urnas e deverá se pronunciar em seguida, através de uma coletiva à imprensa na capital do Estado, onde se concentra com lideranças e demais candidatos eleitos do seu partido.

Antes de iniciar na vida política como governador, Moisés foi Bombeiro e atuou como coronel da Reserva do Corpo de Bombeiros Militar do estado e coordenador regional de Defesa Civil no sul de Santa Catarina.

Apesar de vencer a primeira eleição em que participa, Moisés já atuou na vida pública como assessor na Secretaria de Justiça e Cidadania. Além de atuar na área pública e defesa civil, Moisés exerceu a profissão de advogado, foi professor e possui um mestrado em Direito.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.