Geral

Comarca de Criciúma participa da Semana Nacional da Conciliação

Foco será em débitos referentes ao IPTU deste ano.

Foto: Divulgação

A 13ª Semana Nacional da Conciliação acontece na próxima semana em todo o país e a comarca de Criciúma irá participar da iniciativa através de mutirão que será realizado pela 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca. Entre segunda, 5, e sexta-feira, 9, estão pautadas 192 audiências de conciliação referentes a débitos do Imposto Predial e Territorial (IPTU) de Criciúma.

São todas audiências de questões pré-processuais, antes dos valores se tornarem dívida ativa com o município. A semana é realizada em parceria com a Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Criciúma.

Além da juíza titular da vara, Eliza Maria Strapazzon, ao todo serão 11 pessoas envolvidas nas audiências, com participação de estagiários e estudantes de Direito da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Escola Superior de Criciúma (Esucri) e Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). A Semana Nacional de Conciliação foi criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ocorre desde 2006 com o objetivo de promover a cultura do diálogo entre as partes de um conflito.

Dia D com atividades especiais

Em parceria com a Prefeitura de Criciúma, na tarde de sexta-feira, dia 9, acontece o Dia D da Semana da Conciliação com apresentações e atividades realizadas na rua de acesso principal ao Fórum da comarca de Criciúma​ ao Fórum da comarca de Criciúma (R. Raymundo Procopio Nunes).

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Associação Feminina de Assistência Social (Afasc), Fundação Cultural de Criciúma (FCC), entre outros órgãos e setores do município estarão presentes e integrarão a programação de atrações, orientações e serviços de cidadania oferecidos neste dia.

Colaboração: Fernanda de Maman – jornalista

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.