Geral

Comarca de Laguna faz cadastro de entidades para destinar verbas de penas pecuniárias

Entidades de Laguna e Pescaria Brava podem apresentar projetos sociais até 30/04.

Foto: Divulgação

A Vara Criminal da comarca de Laguna, sob a titularidade do juiz Renato Muller Bratti, publicou na última semana o edital de chamamento de entidades públicas e privadas – e com finalidade social – de Laguna e Pescaria Brava que desejem receber verbas oriundas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo. Também podem se cadastrar conselhos da comunidade e outras entidades de caráter atrelado à segurança pública, educação e saúde, desde que atendam a áreas de relevante cunho social.

O prazo final para a formulação do pedido de cadastramento e apresentação de projeto social a ser beneficiado é 30 de abril de 2019. A destinação é regulamentada pela Resolução Conjunta GP/CGJ n. 10/2017 e Orientação n. 63/2018 da Corregedoria-Geral da Justiça. O edital completo pode ser acessado neste link (Diário da Justiça Eletrônico n. 2991, Caderno Jurisdicional das Comarcas, página 1267). ​

Colaboração: Comunicação Poder Judiciário de Santa Catarina

Notícias Relacionadas

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

Coronavírus em SC: Entidades ligadas à Educação concluem diretrizes de retorno às aulas presenciais

O objetivo do documento de 46 páginas é estabelecer os procedimentos que devem ser adotados por todas as unidades de ensino do Estado de modo a prevenir e reduzir a disseminação de Covid-19 no ambiente escolar quando a retomada for possível.

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Homem que estuprou enteada é condenado a 26 anos de prisão na comarca de Tubarão

Os atos sexuais não consentidos aconteciam, muitas vezes, mais de uma vez ao dia.