Geral

Comarca de Orleans distribui recursos para projetos de relevância social no sul de SC

A comarca de Orleans, por meio da juíza Bruna Canella Becker Burigo, titular da 2ª Vara, entregou nesta quarta-feira (18) R$ 40 mil para entidades locais.

Divulgação/TJSC

A comarca de Orleans, por meio da juíza Bruna Canella Becker Burigo, titular da 2ª Vara, entregou nesta quarta-feira (18) R$ 40 mil para entidades locais. O recurso foi obtido por meio das penas de prestação pecuniária, transações penais e suspensões condicionais do processo, nos termos da Resolução Conjunta GP/CGJ n. 10/2017.

As entidades beneficiadas prestam projetos relevantes para a sociedade. A Fundação Hospitalar Santa Otília, de Orleans, aplicará a verba na aquisição de enxovais hospitalares. Os itens serão utilizados nos leitos e no centro cirúrgico do hospital. O objetivo é melhorar a prestação de serviços aos pacientes.

Outra entidade beneficiada, o Rotary Club de Orleans irá adquirir materiais para fabricar fraldas geriátricas e distribuir mensalmente para pessoas acamadas e em alta vulnerabilidade social. A terceira entidade beneficiada foi o Centro de Educação Infantil Municipal Mundo Encantado. A instituição instalará uma biblioteca de literatura infantil. Por fim, a Casa da Amizade – Associação das Senhoras e Rotaryanas, de Orleans, pretende comprar 15 cadeiras de rodas, que serão cedidas para pessoas necessitadas.

Os convênios foram firmados com os representantes das entidades beneficiadas. O ato de entrega foi presenciado pelo promotor de justiça Marcelo Francisco da Silva e pelo presidente da Comissão Especial, Christian Bassis.​

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.