Poder Executivo

COMDES aprova doação de áreas de terra à empresas em Lauro Müller

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico – COMDES de Lauro Müller se reuniu na noite dessa quarta-feira (4), quando aprovou a doação de áreas de terras pertencentes ao município à duas empresas. Conforme apresentação do agente de Desenvolvimento Econômico do município, Alan Jung Crocetta, os terrenos estão localizados no Distrito de Barro Branco, onde outras empresas também já foram beneficiadas.

O primeiro deles, com 7,5 mil metros quadrados, será destinado à empresa lauromüllense Rodomüller Implementos Agrícolas e Rodoviários, que já atua há cerca de três anos no município, atualmente em uma estrutura pequena e alugada às margens da SC-390. O empresário Fernando de Melo compareceu a reunião e fez a explanação do seu projeto.

Já a segunda área, com 3,24 mil metros quadrados, é para a empresa ADR Mecânica de Caminhões, que será implantada no município e atuará na área de manutenção mecânica de caminhões e máquinas. O empresário Antonio Duarte Rinaldi também compareceu ao encontro, apresentando detalhadamente o projeto que será executado.

Com a aprovação por unanimidade do Conselho de Desenvolvimento, o Poder Executivo encaminhará nos próximos dias um Projeto de Lei para ser apreciado pelo Poder Legislativo.

Sala do Empreendedor

Durante a reunião também foi apresentado detalhes de como será o funcionamento da Sala do Empreendedor. A ação é fruto de mais uma parceria do Governo do Município com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, visando o atendimento diferenciado aos empresários do município. Na oportunidade, o consultor do Sebrae, Daniel Bittencourt, apresentou o sistema operacional da sala e os benefícios que trará a população lauromüllense.

O prefeito Fabrício Kusmin Alves, que também esteve presente na reunião, fez questão de registrar o incentivo e as ações implementadas pelo Governo do Município a fim de contribuir no fortalecimento do desenvolvimento econômico. “Lauro Müller teve o maior crescimento dos municípios da Amrec e Amesc, conforme Índices de Participação dos Municípios – IPM na arrecadação de ICMS de 2014, com aumento de 14%. Isso mostra que estamos no caminho certo e que já estamos colhendo bons frutos de ações executadas no início do nosso mandato. Incentivar a abertura de novas empresas é contribuir para que esses indicadores cresçam cada vez mais”, destacou o prefeito Fabrício.

Colaboração: Comunicação Governo do Município de Lauro Müller

  • 89ab612670ffeb7d18295729f58f0053
  • 87b6f2e737b7de8b94a2b4c8277d995d
  • f34404fb9ed12c372d63e92be4fc34aa