Esporte

Começa construção da pista para etapa do Catarinense de Motocross em Orleans

Foto: Federação Catarinense de Motociclismo

Foto: Federação Catarinense de Motociclismo

As máquinas já entraram em ação em Orleans, região sul de Santa Catarina, para a construção da pista que receberá a terceira etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, nos dias 24 e 25 de agosto.

De acordo com o presidente da FCM, Kiko Cidade, a pista será construída em local acessível e propício para a prática de motocross. “As provas acontecerão num novo e adequado local, exatamente ao lado do espaço reservado aos shows nacionais que comemorarão os 100 anos da cidade. O local tem topografia especial para o motocross”, destaca.

Piloto da casa e vice-líder do Campeonato Brasileiro de Motocross, Erivelto Nicoladelli fez as honras da casa durante a visita dos representantes da federação. “Finalmente Nicoladelli terá em seu município uma pista oficial de motocross, construída por um técnico profissional”, afirma Kiko.

Os trabalhos de construção da pista serão comandados pelo técnico Alessandro Ribeiro Reis, o “Baiano”, discípulo do Fernando Dal Mas, que projetou e construiu em 2002 o circuito de São José. “A pista de Orleans será a segunda de Santa Catarina construída por Baiano. A pista de Gaspar foi a primeira, mas foi prejudicada pelas chuvas e está 95% concluída”, ressalta.

Os trabalhos na pista de Orleans devem seguir em ritmo acelerado durante essa semana, aproveitando a previsão de tempo bom. “Construir pistas com técnicos aumenta a segurança dos pilotos e do público e segue os regulamentos oficiais dos campeonatos”, finaliza Kiko.

Colaboração: Bárbara Sales