Saúde

Começa discussão de novo contrato com o Hospital São José

Foto: João Pedro Alves

Foto: João Pedro Alves

O contrato de prestação de serviços elaborado com o Hospital São José (HSJ) foi colocado à mesa para revisão em mais de cinco horas de conversações nesta quarta-feira (4). O encontro realizado no Paço contou com a participação de Município, Estado e a direção da instituição de saúde. O Ministério Público Federal, o Conselho Municipal de Saúde e o Sindicato dos Médicos de Criciúma acompanharam as negociações.

Pactuado em 2010, a quantidade atual de procedimentos de média e alta complexidade via SUS estabelecida ao hospital permanece em vigência até 31 de março. O vínculo pode ser prorrogado para novembro em via judicial. De maneira oficial, apenas o HSJ apresentou proposta. “Avaliamos as metas físicas e outras condições necessárias para o desempenho do trabalho. A grande dependência está no valor financeiro por parte dos entes públicos”, expõe a diretora do hospital, Irmã Terezinha Buss.

Uma nova reunião na próxima quarta-feira (11) dará continuidade as negociações. O Governo do Município buscará a manutenção de parceria com o hospital, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Marcio Zaccaron. “Nosso propósito está no atendimento eficiente e humanizado ao cidadão. Para isso, atuaremos ao lado da direção da instituição junto à Secretaria Estadual da Saúde na reivindicação por mais recursos, visto que o São José atende uma demanda macrorregional”, observa.

Colaboração: João Pedro Alves