Saúde

Começa o mutirão de catarata na região da Amurel

Foto: Eduardo Zabot / Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão

Mais de 800 pacientes dos 18 municípios da região da Amurel cadastrados nas Secretaria Municipais de Saúde começaram a ser atendidos pelo mutirão de catarata do Projeto Ver da Secretaria de Estado da Saúde. As primeiras pessoas, do município de Tubarão, foram atendidas neste domingo (8), no Hospital Regional de Araranguá.

“Nesta segunda-feira, já foram atendidos também pacientes de Gravatal e Braço do Norte, e terça-feira as cirurgias continuam com pessoas desses e dos demais municípios. Os procedimentos vão continuar até junho, atendendo todos os municípios da região”, explica o gerente regional de saúde de Tubarão, Everson Barbosa Martins.

Everson visitou a equipe médica e administrativa do Hospital em Araranguá e os pacientes nesta segunda-feira (9). De acordo com o gerente, os procedimentos serão realizados toda a semana. “O objetivo do Estado é zerar a fila de pessoas com problemas de catarata, por isso os procedimentos serão realizados durante vários dias neste mês, em maio e finalizando em junho”, ressalta.

No Estado, são 14.200 pessoas que estão na lista para realizar o procedimento, número de pacientes no início dos mutirões pelo Estado. Além da cirurgia os pacientes recebem um kit com óculos e colírio, e direito a retorno no médico responsável.

Colaboração: Eduardo Zabot / Comunicação Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão

Notícias Relacionadas

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região

Projeto Ver retorna ao Sul do Estado com 990 cirurgias de catarata

Nesta quarta-feira (14), iniciam as cirurgias de catarata para 207 pacientes da Amrec, em Nova Veneza, e da Amurel, em Braço do Norte.

Projetos para o Mar Grosso e acesso Norte são aguardados

Defesa Civil emite alertas para hoje e amanhã