Política

Começa o processo de transição na prefeitura de Siderópolis

Entre as principais preocupações está o orçamento do município para 2013

Foto: Gilvan de França

Foto: Gilvan de França

O processo de transição entre a futura e a atual administração municipal de Siderópolis teve início na manhã desta segunda-feira (15), com um encontro entre o prefeito eleito Hélio Cesa, o Alemão, e o prefeito Douglas Warmling, o Guinga, ambos acompanhados de assessores. Entre as principais preocupações está o orçamento do município para 2013, que a atual administração deve encaminhar para aprovação da Câmara de Vereadores.

"Foi um encontro tranquilo e positivo, no qual ficou evidente que o município de Siderópolis está acima de todos os interesses, e nos foram abertas todas as portas para que possamos começar a administrar a cidade com todos os dados necessários", disse o prefeito eleito, que no encontro estava acompanhado de seu vice-prefeito eleito, Lilo Remor, da coordenadora de campanha Rosangela Rossa e do economista Cloir Dassoler, coordenador a equipe de transição que está em fase final de composição.

Helio Cesa, ao final do encontro, disse ainda que "temos muito trabalho pela frente, como já prevíamos e informávamos em nossas reuniões; nossa administração não começa em 1° de janeiro, já estamos trabalhando". Logo em seguida Alemão se deslocou a Florianópolis para participar de encontro dos prefeitos eleitos pelo PMDB. Nesta terça-feira ele viaja para São Paulo para tratar de assuntos de suas empresas, mas garante que, mesmo a distância, continua monitorando a transição, retornando a Siderópolis na sexta-feira.

Colaboração: Gilvan de França