Geral

Comissão Central Organizadora da XIII Ritorno Alle Orgini faz prestação de contas

O presidente e o tesoureiro da Comissão Central Organizadora da XII Ritorno Alle Origini estiveram na Câmara de Vereadores de Urussanga, na noite da terça-feira (9), onde fizeram a apresentação do balancete do evento realizado entre os dias 23 e 26 de Maio, no Parque Municipal Dr. Ado Cassetari Vieira.

Após a apresentação dos dados o presidente da CCO Adroaldo Apolinário disse que a comissão organizadora da festa não deve ser provisória e nem aleatória, mas sim permanente. “A nossa comissão foi constituída cerca de três meses antes do evento, vínhamos de uma mudança de administração e nos deparamos com muito pouco tempo na captação de recursos”, disse o presidente acrescentando que acredita que todo o investimento feito por parte da prefeitura é válido, pois consegue fomentar as entidades que participam do evento e movimentar a cidade como um todo.

O vereador Elson Roberto Ramos (PMDB) parabenizou o presidente e sua diretoria pela organização da Ritorno. “Eu sei que essas pessoas não mediram esforços e trabalharam muito para a realização da VIII edição desse evento”.

Já o vereador Rozemar Sebastião (PSD) lembrou que a festa é uma grande atração no município e região. “Eu acredito que o que a prefeitura coloca de dinheiro nesse evento não é gasto, mas sim um investimento e por isso parabenizo a todos os que tanto trabalharam pela realização dela”, afirmou.

Também ressaltando a importância do evento a vereadora Izolete Duarte Vieira Gastaldon parabenizou a organização e lembrou dos pré eventos que ocorreram na cidade. “Acredito que o pré evento que foi feito movimentou muito o comércio da cidade. Parabenizo vocês também por isso”, disse.

Ainda durante a sessão, a Comissão da XIII Ritorno Alle Origini fez a entrega da premiação Piato Doro às entidades. Segundo Adroaldo Apolinário o objetivo da premiação é estimular as entidades na parte da gastronomia. “Vários quesitos são avaliados, a qualidade e preparação dos pratos, atendimento, decoração do ambiente entre vários outros. Além disso, acreditamos que as associações ficam sempre mais motivadas em melhorar aquilo que esta sendo servido aos visitantes”, disse.

Confira os premiados:

4º lugar – Prêmio Simpatia: Coral Santa Cecília
3º lugar: Associação Friulana
2º lugar: Mulheres Agricultoras
1º lugar: Apae de Urussanga

Colaboração: Lani Burato

  • cbc0c2e9ba58b21751737c0bed30c90d
  • p17v783at23171p441f67u0u1e173
  • p17v783at214k0r71f3vj41nkv4
  • p17v783at21cv9g7s1l8dah4d9n5
  • p17v783at2123f1l2usm05au16196