Trânsito

Comissão de Trânsito de Lauro Müller inicia atendimento à população em local próprio

O espaço fica localizado no prédio do INSS, onde até então funcionava a Secretaria Municipal de Saúde, na região central da cidade.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de dar mais celeridade nas demandas relacionadas ao setor do trânsito no município de Lauro Müller, a Comissão Municipal de Trânsito iniciou nesta semana os atendimentos à população em um local próprio. O Governo do Município cedeu uma sala à comissão, que por meio dos seus membros, demonstrou interesse em estar atendendo em um local próprio.

O espaço fica localizado no prédio do INSS, onde até então funcionava a Secretaria Municipal de Saúde, na região central da cidade. Conforme o presidente da Comissão, policial da reserva, Celso Pedro Costa, o atendimento vai acontecer no horário das 13h30min às 17h, de segunda a sexta, com exceção das quartas-feiras que não haverá atendimento.

“Neste local, estaremos fazendo a partir de agora todo estudo de trânsito, possíveis mudanças e melhorias. Além disso, estamos de portas abertas a fim de receber a população lauromüllense, que queira apresentar sugestões ou reclamações. Agora, vamos poder dar mais celeridade nestas análises e fazer os possíveis encaminhamentos”, registrou Costa.

Na avaliação do presidente, o trabalho da comissão tem sido satisfatório, marcado por muita atuação. “Pretendemos fechar o ano de 2018 com muitas ações realizadas em prol do setor do trânsito em nosso município. E agora com esta sala, a expectativa é atrair os usuários das vias para estarmos discutindo melhorias e assim conseguirmos sugestões para que possamos aprimorar cada vez mais o trabalho”, enalteceu.

O prefeito Valdir Fontanella comemorou este passo importante a fim de aprimorar os serviços prestados no setor do trânsito. “Estamos muito felizes com o trabalho que vem sendo realizado pela atual equipe da Comissão de Trânsito, liderada pelo nosso querido sargento Costa. São pessoas da nossa sociedade, que voluntariamente estão dedicando parte do seu tempo para fazer o bem pela nossa cidade. Só temos a agradecer em nome de toda nossa população, que é quem será a principal beneficiada com este importante trabalho. É por isso que nós, enquanto gestores municipais, estamos dando total apoio para que esta equipe continue firmes e forte”, destacou Fontanella.

Sobre o trabalho voluntário desempenhado, Costa afirmou que, havendo a necessidade da realização do serviço, não tendo um órgão exclusivo para desempenhar tal função, os membros da Comissão decidiram se dedicar algumas horas da semana visando executar o serviço com mais rapidez.

Semana Nacional do Trânsito

Neste mês de setembro, de 18 a 25, a Comissão de Trânsito vai aderir ao movimento e irá promover em Lauro Müller uma série de atividades, entre elas, palestras de conscientização, distribuição de materiais informativos, pedágio educativo (dia 22) e uma passeata pelas ruas da cidade, no dia 25.

Trabalhos programados

Entre os trabalhos programados para as próximas semanas no município, está a reposição de placas na região central da cidade. No total, serão 87 placas de sinalização que estarão sendo substituídas. Além disso, outras serão instaladas no Distrito de Guatá, onde haverá alteração no sentido de algumas vias.

  • 01
  • 02
  • 03
  • 04
  • 07

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Braço do Norte

Notícias Relacionadas

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Idosos integrantes do Projeto Vovolei recebem novas camisetas em Lauro Müller

Capacitação: merendeiras recebem instruções sobre processamento de carne de peixe

Rua Valdir Cotrin volta a se transformar em rio após enxurrada atingir Lauro Müller