Trânsito

Comissão de Trânsito de Orleans discute medidas de segurança

Na oportunidade, também foi eleito o novo presidente da Comissão, cargo que agora é de Valvírio Rosseti

Os membros da Comissão de Trânsito de Orleans se reuniram na tarde desta quinta-feira, dia 31, no Gabinete do Prefeito, para discutir ações que visam melhorar as condições do trânsito no município e ofereçam mais segurança aos motoristas e pedestres. Na oportunidade, também foi eleito o novo presidente da Comissão, cargo que agora é de Valvírio Rosseti.

Todos os presentes na reunião tiveram a oportunidade de manifestar sua opinião e compartilhar suas ideias. Após a exposição de algumas situações, os presentes se comprometeram em trabalhar para que as deliberações sejam executadas. São elas: implantação de pontos de venda de cartões do estacionamento rotativo em determinados locais da cidade; local para estacionamento exclusivo para motos, com colocação de placas proibindo estacionar ao lado direito das ruas Aristiliano Ramos e XV de Novembro; colocação de placas proibindo o estacionamento de caminhões na Rua Leite Ribeiro – descida para o Rio Belo – e proibir o tráfego de caminhões de carga pesada e carga viva pelo centro da cidade. Também foi estabelecida a criação de um novo processo seletivo para monitores do Rotativo.

Rosseti explica que após a execução das determinadas deliberações outros assuntos serão levantados. “Temos que trabalhar para que esses assuntos sejam resolvidos. Depois, faremos outras reuniões para discutirmos outros assuntos e para adotarmos todas as medidas de segurança necessárias na nossa cidade”, detalha o presidente da Comissão.

Durante a reunião, o prefeito Jacinto Redivo, o Tinto, manifestou total apoio as medidas de segurança. “Qualquer ação que traga mais segurança para a população orleanense terá total apoio da nossa administração, com disponibilização de material e funcionários. Também está sendo feito um estudo para instalação de câmeras de segurança na cidade e já declarei que a Prefeitura é uma das parceiras desse projeto”, assegura Tinto.

Stéphanie Piava Pizzolatti/Assecom Prefeitura de Orleans