Geral

Comissão é criada para apurar possíveis descumprimentos contratuais da Casan em Braço do Norte

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Divulgação/Prefeitura de Braço do Norte

Um decreto, assinado no final da tarde desta segunda-feira, 18 de maio, pelo prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, criou uma comissão para o Acompanhamento de Auditoria do Contrato de Programa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) com o Município de Braço do Norte.

Na prática a comissão terá como atribuição acompanhar, relatar e emitir parecer quanto a auditoria que deverá ser realizada por uma empresa ou profissional especializado que será contratado para analisar o contrato.

Conforme o prefeito, no mês passado, o Município entrou com uma ação contra a Casan para que houvesse a revisão das faturas expedidas em abril com vencimento em maio. “Porém, ficamos sabendo que a Casan, mesmo sendo obrigada judicialmente a realizar a revisão, não fez como deveria, o que já foi reportado ao judiciário”, explicou.

Além disso, novas irregularidades chegaram ao conhecimento do poder executivo municipal. “Soubemos, por exemplo, que a leitura estava sendo feita em um dia, mas na fatura constava com data retroativa, o que é um absurdo. Por isso, estamos buscando os meios legais para a Casan cumpra com seu contrato e para que possíveis irregularidades no próprio contrato sejam apuradas e, se necessário, tomaremos as medidas cabíveis”, finalizou o prefeito.

A comissão será formada pelo secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, um procurador jurídico e um contador municipal.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.