Geral

Comissão especial busca solução para Casa de Saúde do Rio Maina

Os vereadores que fazem parte da comissão especial de saúde que trata da situação da redução das atividades do Hospital Psiquiátrico do Rio Maina vão participar nesta terça-feira (2) de reunião com o secretário adjunto de Estado Acélio Casagrande. Participam também a secretária do Sistema de Saúde, Letícia Vieira e o Procurador do Município Giuliano Frassetto, além de outras autoridades. Os parlamentares buscam a definição para a casa psiquiátrica.

A última informação é de que não há instrumento legal para o repasse de verba para o local, que atende 90% SUS. “Nosso papel nós cumprimos. Participamos de diversas reuniões. Torço neste momento que a comissão venha com uma solução. O local tem 180 pacientes que esperam uma solução”, disse o vereador Ricardo Fabris (PDT), que também é presidente da Comissão de Saúde.

“Temos que achar uma saída legal para esta situação. Temos que nos unir e lutarmos juntos. Se tem uma saída eu gostaria de saber. O Município disse que não tem saída. Esperamos que seja  a última reunião e que se busque a resolutividade”, ressaltou o vereador Salésio Lima (PSD).

“Quero ser parceiro e temos que nos unir ainda mais para que tenhamos uma saúde de qualidade”, emendou o parlamentar Paulo Ferrarezi (PMDB). “Nossa expectativa é que encontramos meios e fins para solucionar a questão do Rio Maina”, salientou o vereador Vanderlei Zilli (PMDB). Participarão da reunião os vereadores Vanderlei Zilli PMDB), presidente da Comissão Especial, Geovânia de Sá (PSDB), relatora, e Dr. Mello (PT).

Colaboração: Daniela Savi