Geral

Comissão faz reunião para prevenir futuros problemas no Sistema de Estação de Tratamento da Próspera

Foto: Gustavo Colle

Foto: Gustavo Colle

Para evitar futuros problemas com o sistema de Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Próspera, obra ainda em fase de implantação, os membros da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores de Criciúma e o presidente da Casan,Valter José Gallina, estiveram reunidos na tarde de ontem (13).

“A boa notícia é que uma reunião no dia 27 de abril no Legislativo de Criciúma, o presidente trará as solicitações pedidas por nós sobre a questão de tratamento de esgoto no Bairro Próspera. Não queremos ver aqui problemas que aconteceram em outros municípios, que foi feita a canalização e não foi feito a estação de tratamento, ocasionando mau cheiro em toda cidade”, explica o presidente da Comissão de Obras, vereador Tita Beloli (PMDB).

“Nós solicitamos a ele também que fosse feito um estudo na questão da Rua Santos Dumont, pois existe uma projeção de revitalização da área com construção de um elevado, então gostaríamos de já fazermos o sistema de esgoto sanitário e não termos que quebrar uma infraestrutura já pronta no futuro para implantar esse sistema”, explica a vereadora Tati Teixeira (PSD).

“A Comissão de Obras estabeleceu uma relação de aproximação com o presidente da Casan, que se comprometeu nesse encontro não apenas dar os encaminhamentos necessários, mas estar presente em Criciúma para poder dar o retorno, não apenas para nós vereadores, mas também para a população de Criciúma”, comenta o vice-presidente da comissão, o edil Moacir Dajori (PSDB).

O presidente da Casan, Valter José Gallina, saliente que os recursos estão disponíveis e os trabalhos serão retomados. “Estamos ultimando os projetos, queremos ainda neste mês de abril, ou início de maio, lançar essa licitação de tratamento de esgoto.”, explica Gallina.

Ele ainda salienta a importância do trabalho dos vereadores e da comissão de obras. “Os vereadores de Criciúma estão dando um exemplo para todos. Buscando informações para o bem da comunidade. Eu quero dizer que, um real investido em Criciúma em saneamento, são cinco reais que se poupa em saúde”, comenta o presidente.

De acordo com Gallina, Criciúma é o município que a Casan está mais investindo no estado, aproximadamente R$ 150 milhões.

Colaboração: Gustavo Colle