Poder Executivo

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Foto: Tânia Giusti

A Comissão Organizadora da 1ª Agromel se reuniu nesta quarta-feira, com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Içara Jair dos Santos, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Tiago Lemos, para discutir questões pertinentes à segurança durante a realização do evento, que ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, na comunidade de Vila São José, em Içara.

“Neste primeiro encontro apresentamos o mapa geral de estrutura e prévia de trânsito para o evento. Teremos mais reuniões para alinharmos novas estratégias de segurança, atendendo todas as normas e exigências da segurança pública estadual, junto à Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Será uma festa para toda a família, nosso objetivo é permitir que todos circulem com segurança e aproveitem o evento”, destacou a vice-presidente da FAI, Geórgia Bolsoni Serafin, integrante da comissão organizadora da festa.

“Não serão aceitas garrafas de vidro por questão de segurança e pela sustentabilidade do alumínio. Contaremos com a segurança da Guarda de Trânsito Municipal, órgãos de segurança e também contrataremos 150 diárias de segurança”, completou José Pereira, o diretor da Gálatas Eventos, empresa responsável pela organização do evento. Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará à disposição nos quatro dias do evento. O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brigido, e o diretor de turismo Higor Robetti também participaram da reunião.

O evento

A 1ª edição da Agromel e 4ª IçaraFest, abrigará feira de agronegócio, festival de dança, atividades recreativas, seminários de apicultura, olimpíadas rurais, desfile das famílias, escolha da rainha e princesas e parque de diversões. “A escolha do local se deu pela proximidade com a rota gastronômica e religiosa da Segunda Linha, onde está situado o Santuário Sagrado Coração de Jesus, unindo o campo e a cidade”, completou Geórgia.

A festa terá uma programação artística eclética com apresentações dos artistas da região no palco alternativo e shows nacionais com as bandas Atitude 67 na quinta-feira, dia 8, João Neto e Frederico na sexta-feira, dia 9, Banda Ira e Chimarruts no dia 10, e o cantor Leandro Borges e padre Fábio de Melo encerrando o evento no domingo. Todos os shows serão gratuitos.

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio