Poder Executivo

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara

Foto: Tânia Giusti

A Comissão Organizadora da 1ª Agromel se reuniu nesta quarta-feira, com o subtenente do Corpo de Bombeiros de Içara Jair dos Santos, e o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar Tiago Lemos, para discutir questões pertinentes à segurança durante a realização do evento, que ocorrerá nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho, na comunidade de Vila São José, em Içara.

“Neste primeiro encontro apresentamos o mapa geral de estrutura e prévia de trânsito para o evento. Teremos mais reuniões para alinharmos novas estratégias de segurança, atendendo todas as normas e exigências da segurança pública estadual, junto à Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Será uma festa para toda a família, nosso objetivo é permitir que todos circulem com segurança e aproveitem o evento”, destacou a vice-presidente da FAI, Geórgia Bolsoni Serafin, integrante da comissão organizadora da festa.

“Não serão aceitas garrafas de vidro por questão de segurança e pela sustentabilidade do alumínio. Contaremos com a segurança da Guarda de Trânsito Municipal, órgãos de segurança e também contrataremos 150 diárias de segurança”, completou José Pereira, o diretor da Gálatas Eventos, empresa responsável pela organização do evento. Uma equipe da Secretaria de Saúde também estará à disposição nos quatro dias do evento. O vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, o secretário de Desenvolvimento Econômico Paulo Brigido, e o diretor de turismo Higor Robetti também participaram da reunião.

O evento

A 1ª edição da Agromel e 4ª IçaraFest, abrigará feira de agronegócio, festival de dança, atividades recreativas, seminários de apicultura, olimpíadas rurais, desfile das famílias, escolha da rainha e princesas e parque de diversões. “A escolha do local se deu pela proximidade com a rota gastronômica e religiosa da Segunda Linha, onde está situado o Santuário Sagrado Coração de Jesus, unindo o campo e a cidade”, completou Geórgia.

A festa terá uma programação artística eclética com apresentações dos artistas da região no palco alternativo e shows nacionais com as bandas Atitude 67 na quinta-feira, dia 8, João Neto e Frederico na sexta-feira, dia 9, Banda Ira e Chimarruts no dia 10, e o cantor Leandro Borges e padre Fábio de Melo encerrando o evento no domingo. Todos os shows serão gratuitos.

Colaboração: Tânia Giusti / Comunicação Prefeitura de Içara

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.