Geral

Comitê debate protocolo para retorno às aulas em Criciúma

Documento reunirá medidas sanitárias, pedagógicas e de segurança para o retorno das aulas presenciais no município

Divulgação/Decom

As diretrizes pedagógicas, sanitárias e de segurança foram temas da reunião do comitê de retorno às aulas em Criciúma. O debate ocorreu na tarde desta quinta-feira (13), com o objetivo de alinhar as medidas do Governo do Estado com o protocolo municipal para a volta às aulas no município. O encontro foi por meio do Google Meet.

“O Governo do Estado divulgou as diretrizes para retorno às aulas e vamos alinhar com o nosso protocolo. O documento reunirá todas as áreas, desde a pedagógica até a sanitária. O nosso protocolo englobará Educação Infantil, Fundamental, Ensino Médio e Superior do município”, ressaltou a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento. O retorno das aulas presenciais está previsto, conforme decreto do Governo Estadual, para o dia 8 de setembro.

A Secretaria Municipal de Saúde também é integrante do comitê, que é responsável pelas medidas sanitárias. Além dos membros das duas secretárias, o grupo também é composto pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fórum da Educação, representantes de universidades, Conselho Municipal de Educação de Criciúma (COMEC) e demais entidades.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.