Geral

Comitê: reunião discute protocolo de retorno das aulas em Criciúma

Encontro teve participação da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde. Aulas estão previstas para iniciarem no dia 3 de agosto

Divulgação/Decom

Em reunião, o comitê deu os primeiros passos para montar o protocolo de retorno das aulas em Criciúma. O encontro teve a presença dos membros do comitê, que é formado pelos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e da Saúde. O protocolo contempla medidas sanitárias e pedagógicas. A discussão ocorreu nesta quarta-feira (17), no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

Conforme o decreto do Governo do Estado nº 630, de 1º de junho de 2020, o retorno dos trabalhos presenciais nas escolas municipais está previsto para o dia 3 de agosto. “Conseguimos definir algumas medidas nesta reunião, mas ainda teremos outros encontros para montar um protocolo que contemple todos os aspectos, desde os sanitários até os pedagógicos”, ressaltou a gerente pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Silvana Bento.

A Saúde está participando do comitê, por meio da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. “Nós estaremos ajudando na montagem do protocolo nas medidas sanitárias. Fizemos um levantamento a partir das portarias estaduais, assim verificando os requisitos que se aplicam na Educação”, explicou a fiscal da Vigilância Sanitária, Greice Dutra.

Além dos membros das duas secretárias, o grupo também é composto pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), Fórum da Educação, representantes de universidades, Conselho Municipal de Educação de Criciúma (COMEC) e demais entidades.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.