Tecnologia

Comitiva de Forquilhinha visita setores tecnológicos da Satc

Prefeito e outras autoridades do município estão em busca de exemplos de inovação para programa do governo

Divulgação/Satc

A inovação e tecnologia presentes na Satc vão servir de inspiração para projetos do município de Forquilhinha. Uma comitiva com o prefeito Dimas Kammer e outras autoridades da cidade veio até a instituição para conhecer as ações e setores tecnológicos da Satc, nesta quarta-feira (11).

De acordo com o prefeito, o governo está em busca de exemplos para aperfeiçoar o programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Forquilhinha. “Queremos pensar no futuro, daqui 20 anos, para os nossos filhos e netos. Hoje tudo envolve inovação e tecnologia e quem não pensar nisso vai ficar para trás”, destacou.

Divulgação/Satc

A visita começou no Cocreation Lab, onde o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira apresentou a história e os eixos que envolvem a instituição. “Nós somos por natureza inquietos, a gente está sempre buscando coisas novas. Dentro da educação tem que inovar na hora de ensinar, nos currículos dos cursos, na forma como a gente entrega esse aluno para o mercado de trabalho”, afirmou.

Logo em seguida, o coordenador da pré-incubadora, Gustavo dos Santos De Lucca, falou sobre o Hub Office, o escritório de inovação da Satc. Na sequência, o grupo conheceu a sala de Metodologias Ativas, Laboratório Budny, Pronto 3D e o Centro Tecnológico (CTSatc), onde também funciona o Colearning.

Divulgação/Satc

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Aberta ao público externo, Feira da Empregabilidade Satc aproxima empresas de futuros colaboradores

Mais de 20 empresas da região estarão presentes para dois dias de conversas com candidatos a novos empregos