Tecnologia

Comitiva de Forquilhinha visita setores tecnológicos da Satc

Prefeito e outras autoridades do município estão em busca de exemplos de inovação para programa do governo

Divulgação/Satc

A inovação e tecnologia presentes na Satc vão servir de inspiração para projetos do município de Forquilhinha. Uma comitiva com o prefeito Dimas Kammer e outras autoridades da cidade veio até a instituição para conhecer as ações e setores tecnológicos da Satc, nesta quarta-feira (11).

De acordo com o prefeito, o governo está em busca de exemplos para aperfeiçoar o programa Desenvolvimento Econômico Local (DEL) de Forquilhinha. “Queremos pensar no futuro, daqui 20 anos, para os nossos filhos e netos. Hoje tudo envolve inovação e tecnologia e quem não pensar nisso vai ficar para trás”, destacou.

Divulgação/Satc

A visita começou no Cocreation Lab, onde o diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira apresentou a história e os eixos que envolvem a instituição. “Nós somos por natureza inquietos, a gente está sempre buscando coisas novas. Dentro da educação tem que inovar na hora de ensinar, nos currículos dos cursos, na forma como a gente entrega esse aluno para o mercado de trabalho”, afirmou.

Logo em seguida, o coordenador da pré-incubadora, Gustavo dos Santos De Lucca, falou sobre o Hub Office, o escritório de inovação da Satc. Na sequência, o grupo conheceu a sala de Metodologias Ativas, Laboratório Budny, Pronto 3D e o Centro Tecnológico (CTSatc), onde também funciona o Colearning.

Divulgação/Satc

Divulgação/Satc

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato