Segurança

Comitiva de Içara pede mais segurança e reivindica mais efetivo policial

A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes.

A deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania (SJC), Ada De Luca, acompanhou nesta terça-feira (24) uma comitiva de representantes do município de Içara, no Sul do estado, na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). As entidades organizadas, o prefeito municipal, Gentil da Luz, vereadores e demais lideranças, solicitaram um aumento no efetivo de policiais civis para garantir mais segurança à população.

“Já temos ciência do problema há muito tempo e esperamos que a SSP tenha sensibilidade. Proporcionalmente, Içara é terceira cidade do estado que mais cresceu nos últimos anos”, lembra Ada De Luca.

A comitiva foi recebida pelo secretário adjunto da SSP, Coronel Fernando Rodrigues de Menezes, que garantiu que o pedido será encaminhado aos setores responsáveis. “As possibilidades de atendermos as reivindicações são muito boas”, enfatiza o Coronel Fernando Rodrigues.

As lideranças e representantes aproveitaram a audiência e entregaram um documento com uma lista de reivindicações como a criação de uma delegacia de investigação, uma delegacia da mulher, aumento do efetivo e quatro viaturas. “Estarei aqui na SSP cobrando uma resposta”, garante a deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania Ada De Luca.

Aniversário PMDB – Na mesma tarde, antes de acompanhar a comitiva de Içara na SSP, a deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, participou do ato em comemoração aos 46 anos do PMDB catarinense promovido pela bancada do partido. O evento foi realizado na sala de imprensa  da Assembleia Legislativa e reuniu as principais lideranças da legenda no estado.

Além do líder do PMDB na Assembleia, Aldo Schneider, do ex-governador, Paulo Afonso Vieira, e do ex-prefeito da Capital, Aloísio Piazza, a deputada e secretária da Justiça, Ada De Luca, foi escolhida para falar em nome das mulheres, única representante feminina eleita pelo PMDB nesses 46 anos e a ocupar uma vaga na executiva estadual do PMDB. 

“Continuo a defender a inclusão das mulheres nos diretórios e nas executivas. Precisamos, efetivamente, empoderar as mulheres e aumentar as bancadas femininas nas câmaras e assembleias”, ressaltou Ada De Luca que ainda fez o corte oficial no bolo e recebeu rosas vermelhas como uma das homenageadas.

Colaboração: Denise Lacerda/ Assessoria de Imprensa

  • 9785967e778866b98a4a5177d5b59d4c
  • f2375ba23318f0653c0e42cb0cbefabe
  • 4557acd0f0bb22d3a2e2804ef11febb1
  • a82dc735b01208c14a4c5f9315c83ff5