Turismo

Comitiva italiana de Malo chega a Nova Veneza

O objetivo do encontro é uma estruturação e fortalecimento do gemellaggio e a assinatura da intenção de acordo acadêmico educacional bilateral.

Foto: Divulgação

Uma comitiva italiana vinda da cidade de Malo, Itália chega a Nova Veneza nesta segunda-feira, dia 19 para uma visita oficial ao município do Pacto de Amizade. Com a presença da prefeita de Malo, Paola Lanin, o vereador Maurizio Cogo e o Conselheiro da Província de Vicenza, Roberto Sette, o objetivo do encontro é uma estruturação e fortalecimento do gemellaggio e a assinatura da intenção de acordo acadêmico educacional bilateral. E com a assinatura Nova Veneza, alunos da rede municipal que tenham a língua italiana no currículo poderão participar de um programa de escolha de um acadêmico para fazer intercâmbio na Itália e de Malo em Nova Veneza.

Por lei, o Pacto já é reconhecido em Nova Veneza em 2016 e, em novembro de 2017, o prefeito Frigo, acompanhado do vereador Aroldo Frigo Junior viajaram para a confirmação em terras italianas. As tratativas iniciaram com visitas de ex-gestores e por Maurizio Romagna que, desde 1996 trabalha para que este Pacto.

Ainda na programação oficial, uma Sessão Solene acontece em Nova Veneza com os representantes da cidade irmã de Malo na segunda-feira, dia 16, na Câmara de Vereadores de Nova Veneza.

Colaboração: Comunicação / Cris Freitas 

Notícias Relacionadas

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Vereador orleanense visita deputados estaduais em busca de recursos

O vereador Lucas Canever Librelato representou a Câmara de Vereadores em viagem à Florianópolis

A União Faz a Vida promove segunda Mostra de Projetos

Estudantes apresentarão conhecimentos construídos a partir de práticas que possibilitam a autonomia e cooperação.

Estudantes e professores da Satc se preparam para mais um intercâmbio na Itália

Grupo vai viajar no mês de dezembro para as cidades de Vittorio Veneto e Conegliano