Geral

Comitiva lagunense participa de evento em homenagem à Anita na Itália

O evento, que ocorre todo ano, é uma homenagem póstuma à Anita Garibaldi, que morreu em 1849, naquela cidade italiana.

Laguna e Ravenna tornaram-se cidades irmãs através do Gemelaggio que ocorreu na gestão do ex-prefeito Adilcio Cadorin (2001-2004). A ligação histórica entre as cidades leva em consideração a passagem de Anita Garibaldi que, nascida em Laguna,  lutou na revolução farroupilha e também esteve ao lado de Garibaldi pela unificação italiana onde veio a falecer na cidade de Ravenna em 1849, onde ficou conhecida com a insígnia de "Heroína de Dois Mundos"

No evento realizado nos dia 3 e 4 de agosto, fizeram-se presentes a Vice-Prefeita de Laguna Ivete Scopel, bem como o Presidente do CDL de Laguna Samir Ahmad, representando os empresários de Laguna.

Na oportunidade o presidente do CDL entregou dois painéis de Laguna para ficarem expostos no museu que existe em Mandriolle-Ravenna, na casa onde Anita Garibaldi faleceu.

Também foram entregues centenas de folders sobre os valores e o potencial turístico de Laguna, despertando grande atenção e curiosidade dentre os italianos presentes.

Além do material publicitário, no Museu de Ravena  foram entregues alguns exemplares do livro Laguna Terra Mater, dentre outros,  todos sobre a cidade onde nasceu a Heroína, que também ficarão a disposição dos visitantes.

A Vice-Prefeita Ivete Scopel, em seu discurso feito em italiano, cumprimentou a população irmã de Ravenna e convidou a todos para visitarem Laguna, tendo sido acertado  durante um encontro de trabalho, que um grupo de  representantes de diversas entidades publicas e privadas, além de investidores, deverão visitar Laguna no mês de outubro próximo.

[soliloquy id=”35421″]