Canella, que assumirá o clube por três temporadas, já traça toda a composição da nova diretoria.
Foto: Cleiton Ramos
O futuro presidente do Criciúma Esporte Clube, Pedro Paulo Canella, já começa a traçar os primeiros passos da próxima gestão e deixou clara uma das suas principais preocupações para o início de 2026: o Campeonato Catarinense.
Em entrevista, Canella afirmou: “Como presidente, eu não quero cair no estadual.” A frase resume o tom de responsabilidade que o dirigente pretende adotar à frente do Tigre. O novo comandante explicou que ainda não está definido se o clube iniciará o estadual com um elenco formado por jogadores da base, ideia que vinha sendo avaliada internamente, ou se utilizará desde o começo o time principal.
O Campeonato Catarinense de 2026 está previsto para começar no dia 7 de janeiro, o que encurta o tempo de preparação entre o fim da Série B e o início da nova temporada. “Não queremos correr esse risco”, reforçou Canella, acrescentando que o objetivo é manter o Criciúma competitivo e brigando pelo título.
Canella assumirá oficialmente o clube na primeira semana de dezembro, após o Conselho Deliberativo reconhecer a chapa no final de novembro. Ele terá 12 diretores e dois vices: Matheus Benetton (primeiro vice) e Moacir Fernandes (segundo vice).
Entre os nomes já confirmados na nova diretoria estão Deloir Brunelli, Gilmar Cechat, Anselmo Freitas, Giordana Mariano, José Carlos Ghedin e Marcelo Beirão. O atual diretor de futebol, Emerson Almeida, continuará no cargo. Os demais integrantes serão definidos até quinta-feira, 13 de novembro.