Segurança

Companheiro de jovem morta com tiro “acidental” em SC era “agressivo e ciumento”, diz polícia

Jéssica Florêncio dos Santos foi encontrada morta com um tiro na cabeça na madrugada de segunda-feira

Divulgação

O companheiro da mulher, de 24 anos, morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, era considerado “agressivo e ciumento”. É essa a descrição divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (27). As investigações continuam. As informações são do g1 SC. ​

O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (25) na residência do casal. Segundo a polícia, o companheiro de Jéssica Florêncio dos Santos disse que ela teria atirado acidentalmente contra a própria a cabeça.

— [O suspeito] já teve um relacionamento com a irmã da vítima, quando a teria agredido, motivo da separação — disse o delegado Albino Araújo.

O homem teria dito, ainda, que os dois estavam em uma área de mata no domingo (24), onde efetuaram alguns disparos com a arma. Depois, em casa, passaram a noite bebendo e começaram a brincar com o revólver no sofá, momento em que ocorreu o disparo.

O exame de corpo de delito, feito no companheiro da mulher, mostrou que ele tinha marcas de escoriações, feitas por unhas, em um dos braços.

À polícia, o homem, que assumiu ser dono do revólver, disse que pediu socorro a um vizinho quando a mulher foi baleada. Ele segue preso, mas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Isto porque o revólver estava com o número de série suprimido.

— Já sabemos que a trajetória do projétil foi levemente inclinada de trás para a frente e da direita para a esquerda — relata o delegado.

Na casa, a polícia encontrou uma munição deflagrada e outras cinco ainda intactas em cima do sofá. Ainda conforme o delegado, familiares da vítima e outras testemunhas seguem sendo ouvidos nesta quarta-feira.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Empresários presos em SC financiavam esquema de desmanche de carros, diz polícia

Operação da Polícia Civil aconteceu na manhã desta terça-feira

Suspeito de abusar crianças em SC ‘comprava o silêncio’ com presentes, diz polícia

Homem foi preso em uma casa no bairro Pirabeiraba, em Joinville