Saúde

Companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil por 18 dias

Embarcações devem finalizar o roteiro previsto, após suspensão

Divulgação

As companhias de cruzeiros que passam pela costa brasileira vão suspender as operações até o próximo dia 21 de janeiro. A decisão foi divulgada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros nesta segunda-feira (3). As informações são do G1.

A divulgação da decisão acontece um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar o pedido de acabar com a temporada de cruzeiros após surtos de Covid nas embarcações.

Segundo a associação de Navios Cruzeiros, uma “pequena parte” da população a bordo está infectada. A organização informou que busca alinhamento com autoridades do governo, Anvisa, Estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas aprovadas.

A Anvisa suspendeu embarques em dois navios, um nesta segunda-feira e outro no domingo (2). No entanto, segundo a associação, os cruzeiros devem finalizar seus roteiros conforme previsto.

“A atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação”, divulgou em nota.

Barrado em SC

Em Santa Catarina, um navio teve o embarque e desembarque de passageiros barrado em Balneário Camboriú. O caso aconteceu no dia 28 de dezembro após confirmação de casos ativos de Covid a bordo. A rota, por fim, foi desviada por Santos, em São Paulo, onde cerca de 50 pessoas desembarcaram.

Com informações do NSCTotal e G1

Notícias Relacionadas

Rodovias de SC têm pontos de lentidão nesta Quinta-feira Santa

Há congestionamentos em diferentes locais da BR-101, que liga as principais cidades do Litoral do Estado

Prévia da carga tributária cai para 32,44% do PIB em 2023

Isenções sobre combustíveis e abatimentos no IR influenciaram

Dengue: Américas podem registrar pior surto da história, alerta Opas

Acumulado de casos chega a ser três vezes maior que do ano passado

UniSatc promove bate-papo sobre cyberbullying e fake news

Tema foi abordado com acadêmicos dos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Software e Jornalismo