Saúde

Companhias de cruzeiros suspendem operações no Brasil por 18 dias

Embarcações devem finalizar o roteiro previsto, após suspensão

Divulgação

As companhias de cruzeiros que passam pela costa brasileira vão suspender as operações até o próximo dia 21 de janeiro. A decisão foi divulgada pela Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros nesta segunda-feira (3). As informações são do G1.

A divulgação da decisão acontece um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar o pedido de acabar com a temporada de cruzeiros após surtos de Covid nas embarcações.

Segundo a associação de Navios Cruzeiros, uma “pequena parte” da população a bordo está infectada. A organização informou que busca alinhamento com autoridades do governo, Anvisa, Estados e municípios para resolver as diferenças de interpretação e aplicação das medidas aprovadas.

A Anvisa suspendeu embarques em dois navios, um nesta segunda-feira e outro no domingo (2). No entanto, segundo a associação, os cruzeiros devem finalizar seus roteiros conforme previsto.

“A atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação”, divulgou em nota.

Barrado em SC

Em Santa Catarina, um navio teve o embarque e desembarque de passageiros barrado em Balneário Camboriú. O caso aconteceu no dia 28 de dezembro após confirmação de casos ativos de Covid a bordo. A rota, por fim, foi desviada por Santos, em São Paulo, onde cerca de 50 pessoas desembarcaram.

Com informações do NSCTotal e G1

Notícias Relacionadas

Saúde lança nova versão da caderneta de saúde para crianças

Novo modelo será enviado aos estados e municipios até março

Cachoeira é interditada por tempo indeterminado após queda que matou jovem em SC

Leticia Silva Budal, de 20 anos, morreu após cair aproximadamente 50 metros dentro da cachoeira

SC tem 20 vezes mais pacientes em tratamento contra Covid do que no Natal

Em 25 de dezembro, estado tinha 1.987 casos ativos contra 45.915 de sexta-feira. SC enfrenta filas nos postos de saúde e unidades fechadas por causa do afastamento de profissionais da área.

Um ano de vacinação contra Covid-19 com início da imunização de crianças

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos é a forma que SC celebra data