Esporte

Competição automobilística fecha a Serra do Rio do Rastro neste fim de semana

Nesta modalidade, carros desafiam trechos íngremes em alta velocidade

Foto: Reprodução/BYD

Durante o próximo sábado (13) e domingo (14), das 6h às 11h, a Serra do Rio do Rastro estará temporariamente fechada para sediar o evento Friends Hill Climb que se trata de uma corrida conhecida como “escalada da montanha” em inglês. Nessa modalidade, carros desafiam trechos íngremes da serra em alta velocidade.

O bloqueio no tráfego ocorrerá desde o acesso ao mirante 12, em Lauro Müller, na base da Serra do Rio do Rastro, até o posto da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Bom Jardim da Serra, no topo da SC-390.

O evento responsável pela interdição da rodovia é o Friends Serra do Rio do Rastro International Hill Climb, considerado pelos organizadores como a segunda maior competição da modalidade no mundo.

A programação do evento terá início na sexta-feira (12), com a recepção dos pilotos e uma largada promocional em frente à Prefeitura de Lauro Müller. No dia seguinte, com a interdição da SC-390, serão realizados os treinos. Já no domingo, está programada a corrida oficial, prometendo momentos de pura adrenalina.

Os pilotos que decidirem competir na corrida de alta velocidade enfrentarão um percurso de 11 quilômetros, apresentando 930 metros de altimetria acumulada e um total de 200 curvas sinuosas. A participação está aberta a pilotos federados que possuam veículos enquadrados nas categorias Carro ou Truck, desde que possuam carteira do tipo Piloto de Velocidade, Piloto de Velocidade na Terra, Piloto de Rally, Piloto de Drift e Piloto de TrackDay.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam repasse financeiro à Creche Santa Rita de Cássia

A Administração Municipal ficou autorizada a repassar até R$ 400 mil, pagos em parcelas mensais, para o atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos.

Sessão da Casa Legislativa de Lauro Müller é interrompida após desmaio de vereadora

A vereadora Sysse Alves Velho passou mal, foi socorrida e encaminhada ao hospital.

MEC divulga nesta terça-feira segunda chamada do Prouni

Programa oferece vagas para cursos superiores em instituições privadas

UniSatc fala de aplicações de Inteligência Artificial com os professores

Workshop foi ministrado durante a Semana de Formação dos professores do Centro Universitário