Segurança

Complexo da Polícia Civil deve ficar pronto em julho, em Tubarão

Complexo da Polícia Civil deve ficar pronto em julho, em Tubarão

Foto: ADR Tubarão/DS

A unificação das delegacias de Polícia Civil em Tubarão segue em ritmo acelerado. Na tarde de ontem, a obra do complexo, situada no bairro Oficinas, no prédio da antiga Milão, foi visitada pelas autoridades envolvidas e de acordo com a delegada regional de Tubarão, Vivian Garcia Selig, o objetivo é colocar toda a estrutura em funcionamento no novo espaço até julho.

O anúncio foi feito durante visita do secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba. “O local é excelente, com bastante espaço tanto para os nossos policiais como também para a população em geral. Tubarão vai ganhar muito tendo um complexo deste modo”, ressalta Grubba.

Segundo a delegada, no fim de maio a estrutura das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso – DPCAMI e de Trânsito e Crimes Ambientais já funcionará no novo complexo, que fica na rua Altamiro Guimarães, próximo ao cruzamento da linha férrea. Futuramente as demais unidades vão se instalando conforme a organização de mudanças e planejamento.

“Queremos fazer em quatro etapas de instalação, isso tudo para planejar as mudanças sem que afete o atendimento à população. Após a DPCAMI e a Ambiental, vão para o prédio a DIC e Delegacia Regional, logo em seguida o Detran e até o início do segundo semestre a CPP”, explica Vivian. O delegado-geral-adjunto da Polícia Civil Marcos Ghizoni acompanhou a visita juntamente com outros policiais e o secretário-executivo da ADR de Tubarão, Nilton de Campos.

“A otimização das pessoas tendo um local só para resolver as situações em relação à Polícia Civil é fundamental no complexo. O movimento no Detran é um exemplo: falta espaço, e neste local a estrutura será o diferencial, além do bom atendimento que sempre ocorre”, declara Nilton.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Idoso é preso ao furtar whisky e lâminas de barbear em supermercado de Tubarão

O fato aconteceu nesta segunda-feira (26), na área central. O segurança do local o abordou e o encaminhou até uma sala onde foi verificado o furto.

Corpo de homem é encontrado parcialmente carbonizado, em Criciúma