Geral

Complexo turístico na Serra do Rio do Rastro atrai sete projetos em SC

O projeto de concessão é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar, empresa de investimentos do Estado responsável por processos de privatização

Divulgação

A Serra do Rio do Rastro, que tem uma das rodovias sinuosas mais belas do mundo, pode ganhar complexo turístico à altura no médio prazo. Sete empresas apresentaram propostas para elaborar projetos para esse empreendimento, atendendo convite do governo de Santa Catarina, por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), com prazo encerrado sexta-feira. O projeto de concessão é realizado pela Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) e a SCPar, empresa de investimentos do Estado responsável por processos de privatização.

O objetivo é atrair o setor privado para construir um complexo turístico no platô da Serra do Rio do Rastro, no município de Bom Jardim da Serra, com vista para as 208 curvas da rodovia SC-390. Entre as atrações que podem ser construídas estão uma plataforma de vidro para observação, um museu, teleférico, tirolesa, roda gigante e uma área gastronômica, informa Leandro Mané Ferrari, presidente da Santur.

Segundo ele, os procedimentos necessários até a definição do grupo investidor vão demorar cerca de oito meses. Segunda-feira será feita uma análise técnica para ver quais das sete empresas poderão elaborar projetos e, depois, as escolhidas terão 120 dias para elaborar os estudos. Na sequência, serão necessários mais 60 dias para análise e 60 dias para o edital de licitação. No ano que vem, o governo espera ter definido o grupo que fará o investimento.

A demora no avanço desse projeto privado já motivou até investidor instalar empreendimento e outro Estado. É o caso do empresário de Joinville, Moacir Bogo, que inaugurou no final do ano passado, em Canela, na Serra Gaúcha, o Skyglass. Projeto de R$ 30 milhões já movimenta o turismo por lá.

Com informações de Estela Benetti / NSCTotal

Notícias Relacionadas

São Ludgero antecipa para amanhã (22) a segunda dose da vacina contra Covid-19 para pessoas com agendamento

A Sala de Vacinas funciona na ESF Margem Esquerda das 7 às 16 horas sem fechar ao meio-dia de segunda a sexta-feira

Turmas do 9º ano aprendem a fazer sabão caseiro

Alunos reaproveitaram o óleo usado dentro da proposta da economia circular

Homem chama enfermeira de ”verme” nas redes sociais e é condenado em SC

Mulher foi xingada de "verme" e "escrota" nas redes sociais

Em São Ludgero pais devem ficar atentos às datas para rematrículas e matrículas de seus filhos para 2022

Para as rematrículas, os pais ou responsáveis já receberam todas as informações via agenda escolar, grupos de Whatsapp das escolas e também estão disponíveis no Instagram