Educação

Compreender a lógica do Enem é tema de bate-papo com estudantes

Iniciativa foi realizada com todas as turmas do Ensino Médio do Colégio Satc por meio do novo sistema Bernoulli

Foto: SATC

Mostrar aos alunos a lógica das aplicações e avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi o objetivo do bate-papo realizado com os estudantes de todo Ensino Médio do Colégio Satc. As orientações foram feitas por meio da assessoria do novo sistema de ensino Bernoulli.

“A proposta desse encontro com a assessoria pedagógica do Bernoulli é trazer para nossos alunos da Satc a lógica do Enem. Neste caso, trabalhamos como funciona realmente a prova e então a partir de análises de questões fáceis, médias e difíceis, desmistificar o exame. Assim os alunos conseguem verificar o número de acertos, e os níveis de dificuldade em cada área”, explica a coordenadora do Ensino Médio da Satc Adriana Just.

A palestra buscou orientar os alunos em como usar o sistema e qual a importância para bons resultados. Segundo a coordenadora, o novo método de estudo funciona como análise de desempenho individual, trabalhando as dificuldades de cada estudante. “Não é porque o aluno acertou as questões difíceis que terá uma boa nota, muitas vezes acertando mais questões fáceis resulta em um melhor desempenho. É isso que buscamos mostrar para eles, a lógica da estrutura do exame”, ressalta.

Para uma das alunas presente, Mariah Motta de Farias, essa é uma nova forma para dedicar o tempo de estudo em questões com dificuldade e então melhorar o desempenho geral. “É um sistema que vai agregar bastante para gente, principalmente por ser direcionado para cada aluno. Então conseguindo analisar o nosso rendimento e as nossas falhas, melhoramos no que a gente precisa”, comenta.

Notícias Relacionadas

Narrador esportivo de SC fica em estado grave após cair durante transmissão de jogo

O narrador esportivo caiu de uma altura de cerca de cinco metros durante uma transmissão no Oeste Catarinense. Ele continua internado

SC em alerta: semana deve começar com chuva intensa e volumosa no Estado

São esperados volumes entre 100 a 130 mm no Oeste Catarinense, mas pode ultrapassar a marca de 150 mm de chuva em algumas localidades do Estado. Instabilidade deve permanecer ao longo da semana

Mulher é morta a facadas pelo namorado após discussão por ciúmes em Criciúma

Namorado confessou ter usado uma faca de cozinha para matar a vítima em Criciúma

Tigre entra em campo pressionado neste domingo