Poder Executivo

Comunidade de Oratório sofre inundação devido à chuva forte em Orleans; veja vídeo

A chuva que atinge a região desde o fim da tarde desta quinta-feira (5) provocou muitos estragos. Os moradores da localidade de Oratório, em Orleans, são, até o momento, os mais afetados no município.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, foi orientado que família de pelo menos três residências deixassem os locais. Os moradores, entretanto, preferiram permanecer, alegando que o nível da água estava baixando.

Além disso, um senhor, que mora próximo à igreja da comunidade, ficou ilhado. Os bombeiros foram acionados, mas, ao chegar ao local, vizinhos já haviam providenciado a retirada do homem pelos fundos da casa.

Há informações de outras residências que também sofreram prejuízos com a inundação. Muitos moradores perderam diversos pertences. Em alguns imóvel, o nível da água passou de um metro de altura.

Outros estragos

Na Rua Adolfo Durante, localizada no bairro Alto Paraná, o Corpo de Bombeiro foi acionado para desmoronamento de terra que atingiu os fundos de residências e pelo menos duas famílias foram prejudicadas. Os moradores foram orientados a deixarem o local já que apresentava situação de risco. No bairro, outras pessoas que tiveram as casas inundadas, mas sem apresentar perigo, foram orientados a procurar a Defesa Civil.

O prefeito de Orleans, Jorge Koch (PMDB), juntamente com a equipe de governo, está nas ruas da cidade para acompanhar de perto a situação. Segundo ele, no loteamento Nova Orleans, próximo a uma fábrica de gesso, localizada na Rua João Batista Barzan, um bueiro entupiu, deixando a rua alagada. Por volta de cinco casas foram inundadas. Segundo ele, o nível da água também ficou entre um e um metro e meio de altura.

A equipe de reportagem tentou novos contatos com o chefe do Executivo. Contudo, as linhas de telefonia móvel foram prejudicadas em função da chuva intensa. Contato também não foi possível com o gerente regional da Celesc em Tubarão, Giocondo Tasso, para saber quantas unidades consumidores estão sem energia na cidade. O bairro Rio Belo também apresentou alagamento.

Mais informações a seguir.

[soliloquy id=”203706″]