Geral

Comunidade de Rio Comprudente recebe novos investimentos, em Cocal do Sul

Parque infantil, capela mortuária, posto de saúde e pavimentação, estão entre as obras que deverão ser executadas em breve

Divulgação

O prefeito Fernando de Fáveri e o vice Erik Pereira Zeferino, estiveram reunidos com a comunidade de Rio Comprudente, no interior de Cocal do Sul. O objetivo foi apresentar aos moradores os projetos e investimentos que serão realizados no bairro. Também estiveram presentes representantes do Legislativo e Executivo.

Entre os projetos futuros para o Rio Comprudente estão a construção da capela mortuária, cuja obra é uma reivindicação da comunidade há muito tempo. A arquiteta responsável pelo projeto, Ângela Bortolato, apresentou detalhes sobre a obra que começará neste ano.

Além disso, também foram apresentados os projetos de implantação de um parque infantil e academia ao ar livre, que devem ser instalados em breve. O parque infantil já foi adquirido pela Prefeitura e só resta definir o local que será instalado.

O prefeito também falou sobre a ideia de colocar uma extensão de unidade de saúde no Rio Comprudente, para atender a demanda de atendimentos básicos. O posto de saúde irá contar com uma técnica de enfermagem à disposição todos os dias, fazendo curativos, aferindo pressão e glicemia, e uma vez por semana terá um médico à disposição. O prefeito frisou que conforme a demanda e se houver necessidade, o município poderá ampliar a equipe, colocando um médico à disposição todos os dias.

Obras de pavimentação também estiveram na pauta. Foi realizado o levantamento topográfico de dois trechos a serem pavimentados com asfalto, de 1,2 km, que dá acesso à SC-445 e outro trecho de 950m em direção à Linha Espanhola, até o limite do município de Cocal do Sul com Morro da Fumaça. A empresa para executar os projetos destes dois trechos já foi contratada.

Limite entre Cocal e Urussanga

Outro assunto levantado durante a reunião foi acerca do limite do município de Cocal do Sul com Urussanga, visto que a comunidade do Rio Comprudente está reivindicando a mudança de limite, uma vez que os moradores utilizam os serviços de Cocal do Sul, mas pertencem a Urussanga.

Além disso, há um trecho que precisa de melhorias, porém inviabiliza a prefeitura de Cocal do Sul de executá-lo por pertencer a outro município. Foi sugerido que os moradores façam um abaixo-assinado e que seja apresentado ao Poder Legislativo dos dois municípios com a alteração do limite.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Em Cocal do Sul, governador Carlos Moisés lança edital para finalização da SC-442

O total a ser asfaltado é de quase quatro quilômetros, sendo 762 metros em Cocal do Sul e 3,2 quilômetros no contorno do distrito de Estação Cocal.

Estrada do Rio Caeté, em Cocal do Sul, fica fechada até quarta para reparos

Por ser um local com grande fluxo de caminhões, os motoristas precisarão optar por rotas alternativas

Escolha da Corte de 2022 acontece neste sábado, em Cocal do Sul

17 candidatas estão participando do concurso que ocorrerá no Centro de Eventos de Cocal do Sul, a partir das 19h, e elegerá a próxima rainha e suas princesas

Vítima de acidente entre carro e moto é levada ao hospital, em Cocal do Sul

Homem teve suspeita de fratura nos arcos costais e luxação no ombro