Campanha on-line busca apoio para custear as despesas enquanto a menina permanece internada em estado grave.

Foto: Arquivo pessoal
Por volta das 12h30min da última terça-feira, dia 13, a pequena Yasmim, de apenas 7 anos, foi atropelada ao atravessar a rua e sofreu ferimentos graves. Ela precisou ser socorrida com urgência e transportada de helicóptero pela equipe aeromédica do SAER/SAMU até o Hospital São José, em Criciúma.
No local do acidente, Yasmim foi atendida pela equipe do SAMU e apresentava um quadro crítico, com traumatismo cranioencefálico grave e múltiplas lesões no tórax, abdômen e perna. Após estabilização, foi transferida para o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, onde segue internada na UTI em estado grave.
Diante da gravidade do caso e da necessidade de acompanhamento constante, a mãe de Yasmim, que é diarista e mãe solo, ficou com a renda familiar comprometida e enfrenta agora uma nova batalha: arcar com gastos como transporte, estadia, alimentação e itens de higiene. Para ajudar a família nesse momento tão delicado, uma vakinha on-line foi criada.
A campanha, que já arrecadou R$ 1.559,00 com o apoio de 52 pessoas (até a publicação desta matéria), busca reunir recursos para que a mãe possa se dedicar integralmente à recuperação da filha. “Yasmim precisa de muitos cuidados médicos e a situação da família é muito delicada. Por isso, criamos esta vaquinha com o objetivo de reunir apoio para que a mãe da Yasmim possa se manter ao lado da filha nesse momento tão difícil e garantir que nada falte durante o tratamento”, destaca o texto da campanha criada por Talia Ricardo de Souza.
Aos interessados em contribuir, a campanha pode ser acessada pelo link: vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-yasmin-talia-ricardo-de-souza.