Geral

Concluída pavimentação entre Mina Nova e Itanema

A obra será entregue oficialmente à população no próximo mês. Antes disso, a via irá receber os serviços finais, como canaletas, meio-fios e pintura.

A prefeitura de Lauro Müller encerrou no final da última semana a tão aguardada obra de pavimentação entre Mina Nova e Itanema. Os moradores dessas comunidades comemoram a conclusão da obra, pois agora contam uma pavimentação asfáltica de qualidade e não precisam trafegar em estrada de chão enfrentando poeira ou lama, em dias de chuva.
 
“Aguardávamos ansiosos o fim desta obra tão importante para toda nossa comunidade. Agora acabou o sofrimento, para irmos até centro não precisamos mais pegar estrada de chão. Há anos sonhávamos com isso”, relatou a dona de casa, Olga Ribeiro dos Santos, da comunidade de Mina Nova.
 
A empresa pavimentadora Sul Catarinense, responsável pela obra, deveria ter concluído o projeto em 2011. Mas em razão do mau tempo e de imprevistos que a empresa teve, a obra foi concluída somente neste ano.
 
A via, que tem as mesmas especificações técnicas das rodovias estaduais, a partir de agora irá receber as obras de arte, como canaletas, meio-fios e pintura. Em breve será entregue à comunidade.
 
Três km de pavimentação
 
O trecho de 3 km entre Mina Nova e Itanema foi dividido em duas etapas, sendo que a primeira com 1,2 km já havia sido executada em 2009, com recursos próprios do município. O restante, 1,8 km, contou com a parceria do governo do estado.

  • 0dc20d1210c39fad84ba093246bb5c6a
  • 02b7c4b734578fe225763867ee177869