Geral

Concurso público de Criciúma: inscrições encerram hoje

Prazo se estende até as 15 horas

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Foto: Arquivo / Portal Engeplus

Os candidatos que desejam concorrer a uma vaga na Administração Pública de Criciúma precisam ficar atentos: encerra nesta segunda-feira (7), às 15 horas, o prazo para se inscrever no concurso público e processo seletivo. As inscrições são realizadas pela internet, no site da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos – Fepese. Também é possível se inscrever no posto de atendimento montado na sala 15 do túnel do Terminal Central.

Segundo a secretária de Administração, Dalvânia Cardoso, é preciso lembrar, também, do pagamento da taxa de inscrição. “É necessário frisar que a inscrição só se efetiva com o pagamento da taxa, somente assim o candidato estará habilitado a fazer a prova no dia 20 de março”, comenta Dalvânia.

Estão disponíveis vagas nos níveis de escolaridade superior, médio e fundamental. São cargos de advogado, arquiteto, engenheiro agrimensor, engenheiro civil, engenheiro sanitarista, médico, subcontador, técnico administrativo, técnico em saúde bucal, fiscal de defesa do consumidor, técnico em enfermagem, motorista, operador de equipamentos rodoviários, pedreiro, carpinteiro, pintor, eletricista instalador, marceneiro, agente de manutenção, vigilância e limpeza e servente escolar.

“Também temos o processo seletivo para agentes de saúde. São mais de 160 vagas que serão preenchidas imediatamente, além do cadastro de reserva para as chamadas que serão realizadas posteriormente, a critério da Administração”, explica a secretária.

Esse é o segundo concurso público realizado pela Prefeitura de Criciúma nos últimos três anos, conforme o Portal Engeplus. “O concurso de 2014 será prorrogado por dois anos e aqueles que estão na lista de espera serão chamados conforme a necessidade. Nesse concurso de 2016 nós só abrimos vagas para os cargos em que não era mais possível chamar do processo anterior. Tivemos uma defasagem grande no nosso quadro funcional por conta da decisão judicial que nos obrigou a demitir mais de mil colaboradores, mas estamos correndo atrás e fazendo as contratações de forma legal, com o concurso público que resulta em vagas efetivas na administração”, afirma o prefeito Márcio Búrigo.