Geral

Condutas vedadas é tema de palestra na AMREC

Segundo o advogado, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas que atuam nos veículos de comunicação da região sobre a legislação vigente no período

Divulgação

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) promoveu, em parceria Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Criciúma, a palestra Condutas Vedadas no Período Eleitoral. O evento está previsto para esta quarta-feira, dia 23, às 10h, no auditório da AMREC. A palestra será ministrada pelo advogado Pierre Vanderlinde.

Segundo o advogado, o evento é uma forma de orientar os agentes públicos e jornalistas que atuam nos veículos de comunicação da região sobre a legislação vigente no período. “Embora se trate de uma eleição geral, presidente, senador, deputado federal, estadual e senador, existem algumas condutas vedadas que são aplicáveis na esfera municipal”, afirma Pierre.

Os prazos, os bens, condutas dos servidores, imóveis do poder público, publicidade institucional e divulgação de atividade parlamentar, serão alguns dos temas abordados. “Temos uma preocupação de orientar a todos e chamar atenção sobre as regras existentes nesse período. Além de atualizar a legislação, para sanar as dúvidas”, justifica o diretor Executivo da AMREC, Nelson da Silva sobre o evento.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso