Segurança

Condutor é flagrado embriagado, tem veículo guinchado e tenta roubar viatura da PM em Orleans

O homem estava dirigindo embriagado e, inclusive, quase capotou o veículo na Rua Antônio Silva Cascaes; o fato foi flagrado pela PM.

PM noite giroflex

Foto: Divulgação

Um homem, após ser abordado pela Polícia Militar de Orleans por conduzir supostamente embriagado, por estar andando em ziguezague e quase provocar um acidente, teve seu carro guinchado e, neste momento, correu até a viatura e tentou dirigi-la. O fato foi registrado por volta de 1 hora desta quinta-feira, dia 13, na Rua Antônio Silva Cascaes, área central.

A guarnição estava em ronda quando viu o veículo Mitsubishi Pajero Sport em ziguezague. De imediato, a guarnição fez o retorno e deu sinal de parada. O condutor continuou dirigindo, indo para a faixa de sentido contrário e retornando para a sua de forma brusca, quase capotando o veículo.

Na abordagem, foi identificado o motorista, de iniciais C. B.. Após constatar a fala arrastada e o cheiro de álcool, foi oferecido a ele o teste do bafômetro, mas ele se recusou e não apresentou um condutor habilitado para retirar o carro. Durante os procedimentos administrativos de trânsito, ele estava colaborativo.

Com a chegada do guincho, ele foi em direção ao carro dizendo que iria retirar seus pertences, mas, quando se aproximou do seu veículo, correu até a viatura, abriu a porta e sentou no banco do motorista, tentando engatar a marcha. Contudo, o policial se aproximou e impediu. Sendo assim, C. B. recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias de Criciúma para atestar a embriaguez e, posteriormente, à Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Proprietário de lavação é preso por tráfico de drogas em Orleans

Na delegacia, o acusado confirmou que entregou 15 gramas de crack para o usuário em troca de um Fiat Uno com problemas mecânicos.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.