Geral

Confiança do empresário do comércio sobe 4,1% em novembro, diz CNC

A avaliação sobre a economia foi o componente com maior alta: 11,3%

Divulgação

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) teve alta de 4,1% na passagem de outubro para novembro deste ano, segundo dados divulgados hoje (19) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Apesar disso, a confiança recuou 11,9% na comparação com novembro do ano passado.

Na passagem de outubro para novembro, a principal responsável pelo aumento da confiança foi a avaliação sobre as condições atuais, que subiu 10,4%. A avaliação sobre a economia foi o componente com maior alta: 11,3%.

As expectativas do empresário do comércio cresceram 1,3%. Já as intenções de investimentos subiram 3,9%.

Na comparação com novembro de 2019, houve quedas de 19,3% nas condições atuais, de 7,3% nas expectativas e de 12,1% nas intenções de investimentos.

Notícias Relacionadas

Casa de alvenaria pega fogo em Sombrio

O incêndio aconteceu no bairro Januária em Sombrio nessa quarta-feira (25)

Novo ginásio de esportes de Lauro Müller ganha formas com avanço da construção

Nesta terça-feira (24), o Governo do município trabalha para elevar paredes e finalizar a instalação de todos os pilares do empreendimento.

Dal Farra formaliza renúncia à presidência do Criciúma

Mandato vai até o dia 31 de dezembro, mas mandatário e demais integrantes da diretoria assinam uma carta que é entregue ao Conselho Deliberativo. Novas eleições acontecerão no dia 8 de dezembro.

Criciúma: 122° óbito de paciente com Covid-19

Paciente morreu nessa terça-feira, 24.