Geral

Confira a previsão do tempo para o fim de semana na região

Entre a tarde e a noite, o calor combinado com a instabilidades atmosféricas volta a causar temporais em todas as regiões.

Foto: Marina Simões/Reprodução

O sábado, 20, iniciou com tempo firme em boa parte de Santa Catarina. Ao decorrer desta manhã, as temperaturas subirão rapidamente. Já entre a tarde e a noite, o calor combinado com a instabilidades atmosféricas volta a causar temporais em todas as regiões.

Durante a noite, no Litoral Sul, a circulação marítima reforça as chuvas, que se mantêm frequentes na região. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas aos temporais e às chuvas. Os ventos sopram do quadrante sul com intensidade fraca a moderada e rajadas de até 50 km/h. As temperaturas ficarão entre 30°C e 35°C.

No domingo, 21, a umidade do oceano favorece a ocorrência de chuvas ao longo do dia, especialmente no Litoral Sul, onde o dia será mais fechado e as temperaturas subirão pouco no decorrer do dia. Nas áreas entre os planaltos e o Alto Vale do Itajaí, há condições para pancadas de chuva e temporais isolados à tarde, trazendo risco baixo a moderado para ocorrências associadas.

Na segunda-feira, 22, a circulação marítima continua favorecendo as chuvas no litoral catarinense, que variam entre fraca e moderada intensidade, podendo gerar acumulados pontualmente elevados devido à persistência. Nas áreas entre o Oeste e os planaltos, uma área de baixa pressão traz condições para novas temporais com chuva pontualmente intensa entre a tarde e a noite. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Domingo será de sol em Santa Catarina

Temperaturas voltam a subir nesta segunda-feira e SC tem previsão de chuva rápida

A partir da tarde, irá ocorrer a passagem de uma frente fria no Sul e no Litoral.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região